Pereiraa16 Posted November 15, 2021 Share Posted November 15, 2021 Olá boa noite, eu sou bastante novo em lua e estou trabalhando num projeto. Para concluir esse projeto eu teria que bloquear o chat do mta para os players. Como poderia retirar o chat "t" para que os players não pudessem escrever mas só a staff ? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted November 16, 2021 Other Languages Moderators Share Posted November 16, 2021 (edited) Seja bem-vindo(a) ao fórum, @Pereiraa16! Remover a tecla T para falar no chat, só fazendo um sistema inteiro de chat novamente. O que você pode fazer com o chat atual, é bloqueá-lo para os jogadores, ou seja, eles não poderão enviar mensagens. Para isso, use o evento onPlayerChat. Um pequeno exemplo abaixo: addEventHandler("onPlayerChat", root, function(message, messageType) if messageType == 0 then -- 0 significa o chat 'say', T if not hasObjectPermissionTo(source, "command.mute") then -- Se não tiver permissão de moderador ou superior, então cancelamos o evento. cancelEvent() -- A mensagem não seria enviada. end end end) Edited November 16, 2021 by Lord Henry 1 Link to comment
Recommended Posts