Jovem_Extreme Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 Teria algum jeito de fazer um sistema de whitelist em Site? O jogador entra no site e é necessário ele fazer a whitelist e uma pessoa da equipe aprovar para ele está conectando ao servidor? Se alguém puder ajudar Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 17, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 17, 2021 Olá. Sim, isso é totalmente possível. Há vários servidores, além de brasileiros, que fazem isso. Pensando numa forma bem resumida e superficial, quando o jogador estivesse se registrando no site, ele teria que colocar o serial. Aí, bastaria você obter esse dado (serial) via MySQL lá no servidor e atualizar a whitelist. - há o evento onPlayerConnect, que acontece antes do jogador de fato entrar no servidor. Verificando o serial dele com os existentes na whitelist já teria o sistema que você almeja. Link to comment
Jovem_Extreme Posted May 17, 2021 Author Share Posted May 17, 2021 Teria alguma forma sem colocar o serial no site? Já vi vários servers assim, bastava registra no site e responder as perguntas do RP, e existem algum jeito(plataforma) dele registra, responder as perguntas e alguém da equipe aprovar aí sim ele poder entrar no server? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 17, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 17, 2021 Primeiramente, vamos pensar na lógica. E sim, claro que é possível fazer o sistema sem o usuário ter que colocar o serial. Precisamos, primeiro, criar o banco de dados MySQL. MySQL seria mais fácil, pois nós podemos acessar tanto pelo MTA quanto pelo site. Os dados estariam, de certa forma, sendo compartilhados. Após criá-lo, a única coisa que você precisa fazer é criar o sistema de registro e com uma coluna na tabela do banco de dados, com algo do tipo "approved" (aprovado), com o valor 0. O valor 0 pois ainda não foi aprovado, o usuário acabou de criar uma conta. Com esse valor, nós podemos checar lá no MTA, quando o usuário tentar efetuar o login. Caso essa coluna seja 0, não seria possível realizar o login. Para fazê-lo ficar com o valor 1, a equipe responsável deveria aprová-lo. Sendo assim, com o valor 1, o usuário poderia efetuar o login e jogar. Também, além de aprovar pelo site, seria totalmente possível realizar as aprovações pelo próprio servidor. Link to comment
Jovem_Extreme Posted May 18, 2021 Author Share Posted May 18, 2021 Consegui fazer o sistema, peguei um script de registro e login. O Jogador entra no server e registra, quando ele se registra coloquei para criar uma tabela chamada whitelist com valor 0, se ele tentar entrar não vai conseguir porque o valor é 0, mais se eu mudo o valor para 1 ele consegue entrar sem problema. Agora queria vê se existe algum jeito dele criar a conta no site, e após criar a conta fazer a whitelist, para uma pessoa da equipe aprovar para está liberando o acesso. Mandei solicitação no seu discord @andr0xy. Me chamo Strong#1935, qualquer coisa me mande mensagem lá ai fica mais facil. Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 18, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 18, 2021 Opa. Muito bom que correu atrás e conseguiu. Como eu disse, é sim totalmente possível integrá-lo à um site. Lembre-se que estamos falando de programação. Sempre há uma maneira de solucionar algo, de diversas formas diferentes! Porém, você precisa ter conhecimentos básicos de HTML, CSS, JavaScript - e back-end, claro. Talvez já tenha algum template de fórum ou algo do tipo que facilite a criação, particularmente eu não conheço, mas com certeza tem. Entretanto, ainda assim você precisaria editar pra deixar da forma desejada. 10 hours ago, Jovem_Extreme said: Mandei solicitação no seu discord @andr0xy. Me chamo Strong#1935, qualquer coisa me mande mensagem lá ai fica mais facil. Pergunte suas dúvidas aqui no fórum. Link to comment
Jovem_Extreme Posted May 20, 2021 Author Share Posted May 20, 2021 Olá, estou utilizando um fórum, tentei fazer o server verificar o login e a senha do fórum no site para fazer o login in-game, mais sem sucesso. O Código está assim. addEvent("loginRequest",true) function loginRequest(player,username,password) local whitelist = exports.mysql:_QuerySingle("select * from users where whitelist = ? ",1) if whitelist then local check = exports.mysql:_QuerySingle("select * from users where username = ? ",username) if check then local checkPass = check.password if (checkPass == password) then logIn(player,getAccount(username),tostring(password)) triggerClientEvent(player,"showHide",getRootElement()) outputDebugString("User Logged In") end end else outputChatBox("Você Está Sem Whitelist",player) end outputChatBox("Logado!",player) end addEventHandler("loginRequest",getRootElement(),loginRequest) Dei uma verificada e o nome da tabela de login do fórum é core_members é a coluna com nome do usuário e a senha é 'name', 'members_pass_hash'. A senha está criptografada. O Que eu deveria mudar no código para ele buscar o nome e a senha do usuário fórum para fazer o login no jogo. Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted May 20, 2021 Other Languages Moderators Share Posted May 20, 2021 Primeiramente, preciso saber até que ponto posso te ajudar. Pelo o que vejo do código, tem um resource responsável pelas queries MySQL. O resource é seu? Lá no SELECT, você está buscando na tabela users, não no core_members. Se a senha no banco de dados está criptografada, precisa ver se o MTA aceita tal tipo de criptografia. Há várias coisas que você precisa verificar. Link to comment
Recommended Posts