Bullyn Posted April 17, 2021 Share Posted April 17, 2021 Eu tenho uma função em que o player digita um comando, e um mark aparece no mapa, nesse script, existem 4 marker's, oque eu posso fazer pra quando ele usar o comando, aparecer um desses 4 marker's aleatorio ??? Eu espero que tenha dado pra entender kkkk ME AJUDEMMM ! Link to comment
rxqp Posted April 18, 2021 Share Posted April 18, 2021 Exemplo abaixo: markers = { [1] = {x, y, z}, [2] = {x, y, z}, [3] = {x, y, z}, [4] = {x, y, z}, } addCommandHandler("command", function(source) if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup("Console")) then local number = math.random(1, 4) marker = createMarker(markers[number][1], markers[number][2], markers[number][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255) blip = createBlipAttachedTo(marker, 10) end end) addCommandHandler("destroymarker", function(source) if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup("Console")) then if isElement(marker) then destroyElement(marker) end end end) Link to comment
Boechat Posted April 19, 2021 Share Posted April 19, 2021 On 17/04/2021 at 15:17, Baguera said: Eu tenho uma função em que o player digita um comando, e um mark aparece no mapa, nesse script, existem 4 marker's, oque eu posso fazer pra quando ele usar o comando, aparecer um desses 4 marker's aleatorio ??? Eu espero que tenha dado pra entender kkkk ME AJUDEMMM ! local posMarkers = { [1] = {x, y, z}, -- x, y e z são as posições dos markers [2] = {x, y, z}, [3] = {x, y, z}, [4] = {x, y, z}, } local markers = {} --Tabela para armazenar os marker para excluir depois addCommandHandler("marker", function() --Comando para adicionar os markers é /marker for i, value in ipairs(posMarkers) do markers[i] = createMarker(posMarkers[i][1], posMarkers[i][2], posMarkers[i][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255) --Cria o marker end end) addCommandHandler("removemarker", function() --Comando para remover os markers é /removemarker if type (markers) ~= 'table' or #markers < 1 then return end --Verificando se há marker salvo na tabela markers for i, marker in ipairs(markers) do destroyElement(marker) markers[i] = nil end end) 1 Link to comment
Bullyn Posted April 20, 2021 Author Share Posted April 20, 2021 On 19/04/2021 at 08:16, Boechat said: local posMarkers = { [1] = {x, y, z}, -- x, y e z são as posições dos markers [2] = {x, y, z}, [3] = {x, y, z}, [4] = {x, y, z}, } local markers = {} --Tabela para armazenar os marker para excluir depois addCommandHandler("marker", function() --Comando para adicionar os markers é /marker for i, value in ipairs(posMarkers) do markers[i] = createMarker(posMarkers[i][1], posMarkers[i][2], posMarkers[i][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255) --Cria o marker end end) addCommandHandler("removemarker", function() --Comando para remover os markers é /removemarker if type (markers) ~= 'table' or #markers < 1 then return end --Verificando se há marker salvo na tabela markers for i, marker in ipairs(markers) do destroyElement(marker) markers[i] = nil end end) Uma dúvida, os marker's aparecem para todos os jogadores ou para quem digitou o comando ??? No caso eu queria para quem digitou o comando... Link to comment
Boechat Posted April 21, 2021 Share Posted April 21, 2021 12 hours ago, Baguera said: Uma dúvida, os marker's aparecem para todos os jogadores ou para quem digitou o comando ??? No caso eu queria para quem digitou o comando... Você deve colocar no arquivo meta o type como "client" para declarar o script client-side e os markers aparecerem e serem excluídos somente para o jogador que der o comando. Obs: também tem como fazer o que você quer do lado server-side porém teria que fazer algumas modificações no script. 1 Link to comment
Recommended Posts