GSGomes Posted March 27, 2021 Share Posted March 27, 2021 bom, eu estou criando uma agencia de emprego e quero colocar pra quando o player escolher o trabalho ele digitar um comando tipo, /info, e ai vai aparece no mapa dele o destino que ele tem que ir, alguém pode me ajudar ? Inglish version: well, i'm creating an employment agency and i want to put it when the player chooses the job he types a command like, / info, and then the destination he has to go appears on his map, can someone help me? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted March 27, 2021 Other Languages Moderators Share Posted March 27, 2021 Olá. Você pode usar a função createBlip. Ela irá criar um ícone no mapa (F11) onde o jogador deve ir. Link to comment
GSGomes Posted March 27, 2021 Author Share Posted March 27, 2021 @andr0xy o que tem de erro aqui nesse código? local Blip_Marcar = createBlipAttachedTo( Marker_Emprego, 41 ) setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, root, false ) function Infos_Emprego ( source ) local Emprego = getElementData ( source, "Emprego" ) if Emprego == "Lixeiro" then if isElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source ) then setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source, true ) triggerClientEvent(source, "addNotification", root, " #ffffffSeu Local de Trabalho foi Desmarcado do Mapa") else setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source, true ) triggerClientEvent(source, "addNotification", root, " #ffffffSeu Local de Trabalho foi Marcado no Mapa") end end end addCommandHandler ( "info", Infos_Emprego ) Link to comment
Boechat Posted March 27, 2021 Share Posted March 27, 2021 6 hours ago, GSGomes said: @andr0xy o que tem de erro aqui nesse código? local Blip_Marcar = createBlipAttachedTo( Marker_Emprego, 41 ) setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, root, false ) function Infos_Emprego ( source ) local Emprego = getElementData ( source, "Emprego" ) if Emprego == "Lixeiro" then if isElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source ) then setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source, true ) triggerClientEvent(source, "addNotification", root, " #ffffffSeu Local de Trabalho foi Desmarcado do Mapa") else setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source, true ) triggerClientEvent(source, "addNotification", root, " #ffffffSeu Local de Trabalho foi Marcado no Mapa") end end end addCommandHandler ( "info", Infos_Emprego ) Acho que nessa parte: ... if isElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source ) then setElementVisibleTo ( Blip_Marcar, source, true ) triggerClientEvent(source, "addNotification", root, " #ffffffSeu Local de Trabalho foi Desmarcado do Mapa") else ... Na verdade o setElementVisibleTo deveria ter um false no 3° argumento, não? Link to comment
Recommended Posts