GSGomes Posted March 26, 2021 Share Posted March 26, 2021 Olá pessoal tudo bem? sou script novo em LUA, mas sou antigo em HTML, JS e CSS. gostaria de saber como posso está fazendo uma proteção bem legal para meus scripts. Alguém poderia me ajudar? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted March 26, 2021 Other Languages Moderators Share Posted March 26, 2021 Olá. Bem-vindo(a) ao fórum. Já tivemos muito esse debate dentro da comunidade, a conclusão é que não existe uma forma totalmente segura, pelo menos até o momento. A única coisa que você pode fazer é compilar os scripts e colocá-los apenas em servidores dedicado/vps confiáveis. Sobre compilar, é chato mesmo ter que ficar indo toda hora lá compilando, baixando e substituindo. Nesse caso, você pode usar a API para criar um resource que compila os arquivos sempre que forem iniciados. Use somente no servidor em produção. Link to comment
GSGomes Posted March 26, 2021 Author Share Posted March 26, 2021 @andr0xy entendo sim a questão da compilação, mas a proteção que eu me refiro é a proteção por IP, no caso você comprou comigo um script e colocamos o seu IP para que o script seja liberado o uso, entende? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted March 27, 2021 Other Languages Moderators Share Posted March 27, 2021 Sim, entendo qual é a proteção por IP. Não é nada relacionado ao MTA, nem um serviço nosso. É o próprio vendedor que faz isso. Porém, se o cliente vazar o script, mesmo que esteja compilado, outros conseguem facilmente executar o script, sobrescrevendo as funções de validação de IP. 2 Link to comment
Recommended Posts