KiritoAguiar Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 Boa noite galera eu gostaria de saber se é possivel eu fazer uma pessoa falar no voice e o som só sair pra uma pessoa em especifico, tipo eu digitar /voice Arthur e ai quando eu falar no voice só ele me escutaria, podem me dizer quais funções eu teria q usar? agradeço desde já
DNL291 Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 Você pode tentar o seguinte: triggerEvent( "onClientPlayerVoiceStart", localPlayer, targetPlayer ) localPlayer : O jogador que começou falar; source do evento. targetPlayer : O jogador que deverá ouvir o source do evento. Fazendo o cancelamento para outros jogadores: addEventHandler("onClientPlayerVoiceStart", root, function( targetPlayer ) if targetPlayer and localPlayer ~= targetPlayer then cancelEvent() end end) A função triggerEvent você usa na sua função do comando. É uma forma paralela à padrão do voice para forçar a voz no modo ativado. Para forçar a voz desativada faça o trigger com onClientPlayerVoiceStop Não cheguei a testar se tudo isso funciona, só a parte do triggerEvent. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Boechat Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 12 hours ago, DNL291 said: Você pode tentar o seguinte: triggerEvent( "onClientPlayerVoiceStart", localPlayer, targetPlayer ) localPlayer : O jogador que começou falar; source do evento. targetPlayer : O jogador que deverá ouvir o source do evento. Fazendo o cancelamento para outros jogadores: addEventHandler("onClientPlayerVoiceStart", root, function( targetPlayer ) if targetPlayer and localPlayer ~= targetPlayer then cancelEvent() end end) A função triggerEvent você usa na sua função do comando. É uma forma paralela à padrão do voice para forçar a voz no modo ativado. Para forçar a voz desativada faça o trigger com onClientPlayerVoiceStop Não cheguei a testar se tudo isso funciona, só a parte do triggerEvent. Você pode me explicar por favor o porquê dessa condição? Se o localPlayer for diferente do targetPlayer cancela o evento, ou seja, só teria como falar consigo mesmo? Te ajudei? Me ajude também deixando seu Thanks! Discord: _muelzera_
DNL291 Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 4 hours ago, Boechat said: Você pode me explicar por favor o porquê dessa condição? Se o localPlayer for diferente do targetPlayer cancela o evento, ou seja, só teria como falar consigo mesmo? localPlayer representa o jogador local; ou seja, o jogador local pode ser qualquer um cliente (se você já tem um entendimento sobre client-server vai entender melhor). localPlayer pode ser qualquer um jogador, e aquele código 'pertence' a ele, porque os clientsides executam individualmente. Outros jogadores não existem no ambiente de tal cliente, podem ser acessados apenas como jogadores remotos. Falando sobre a condição: agora que está esclarecido, você deve entender que isso irá verificar se o jogador local é aquele que foi especificado no comando /voice, se não for, a transmissão de voz é desativada. 1 Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Boechat Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 1 hour ago, DNL291 said: localPlayer representa o jogador local; ou seja, o jogador local pode ser qualquer um cliente (se você já tem um entendimento sobre client-server vai entender melhor). localPlayer pode ser qualquer um jogador, e aquele código 'pertence' a ele, porque os clientsides executam individualmente. Outros jogadores não existem no ambiente de tal cliente, podem ser acessados apenas como jogadores remotos. Falando sobre a condição: agora que está esclarecido, você deve entender que isso irá verificar se o jogador local é aquele que foi especificado no comando /voice, se não for, a transmissão de voz é desativada. Humm acho q consegui compreender, só uma coisa que não entendi muito bem, se puder me explicar eu agradeço: o onClientPlayerVoiceStart é Clientside, certo? Quando você dá um triggerEvent( "onClientPlayerVoiceStart", localPlayer, targetPlayer) mesmo sendo um evento client-side ainda sim é enviado pra todos os players do servidor, pra que possa achar o targetPlayer? Te ajudei? Me ajude também deixando seu Thanks! Discord: _muelzera_
DNL291 Posted August 25, 2020 Posted August 25, 2020 O evento só vai ser chamado no client. Esse triggerEvent deve estar também. A linha do triggerEvent com o targetPlayer que fiz foi só como um exemplo, você precisa armazenar o elemento. 26 minutes ago, Boechat said: mesmo sendo um evento client-side ainda sim é enviado pra todos os players do servidor, pra que possa achar o targetPlayer? Sim, vai chamar para todos os clientes. O targetPlayer (jogador que irá escutar o que deu o comando) pode ser armazenado com setElementData (útil se você precisar obtê-lo no lado server); Ou numa variável. 1 Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Recommended Posts