Jump to content

Error getPlayerFromName


Recommended Posts

Bom estou adaptando um sistema de desmanche de veiculos ao meu desejo, porem estou com um problema, eu quero givar money para o dono do veiculo que será desmanchado e quero tambem mandar uma mensagem no chat do dono do veiculo, ate ai eu consegui fazer tranquilo porem tentei usar a função getPlayerFromName para eu poder usar como argumento do outputchatbox, porem não está funcionando e está retornando o como erro nome do dono do veiculo .

function desmanche()
		for k, v in ipairs(getElementsByType("vehicle")) do	
		nome = getElementData(v,"vehicle:owner")
		id = getElementData(v,"vehicle:ID")
		local jogador = getPlayerFromName ( nome )
		local result = dbPoll(dbQuery(sql,"SELECT * FROM lojaveiculos WHERE conta = ? AND id = ?", nome, id), -1)
		for k, v in ipairs(result) do
		MoneyD = math.ceil(tonumber(v["cost"])*.8)
		MoneyL = math.ceil(tonumber(v["cost"])*.3)
		end
	    givePlayerMoney(source, MoneyL)
		givePlayerMoney(jogador, MoneyD)
		dbExec(sql,"DELETE FROM lojaveiculos WHERE conta=? AND id=?",nome, id)
		outputChatBox("[SEGURO] Seu veiculo foi roubado e os ladroes desmancharam ele, seu seguro lhe deu #00ff00"..MoneyD.."$", jogador, 255, 255, 255, true)
		end
end

Erro apresentado:
 

[2020-05-07 00:52:56] WARNING: [TESTE]\concessionaria\desmanche_s.Lua:31: Bad argument @ 'givePlayerMoney' [Expected element at argument 1, got string 'Arthur_Ms']
[2020-05-07 00:52:56] WARNING: [TESTE]\concessionaria\desmanche_s.Lua:34: Bad argument @ 'outputChatBox' [Expected element at argument 2, got string 'Arthur_Ms']

 

Link to comment

Qual é a linha 31? Porque assumindo que seja a 12, a linha 34 seria a linha do end, após o outputChatBox, então me parece ser a linha 11, onde está source. E além disso, não tem como 'jogador' retornar o nick pois getPlayerFromName irá retornar o elemento.

É provável que seu código mostrado é uma versão modificada da que apresentou os erros.

Para depurar o código, use iprint("source", source, "jogador", jogador) e veja os resultados. Se source retornar a string do nick é porque a função está recebendo essa string como source do evento.

Notei também que o loop da linha 7 não servirá pra nada, já que as variáveis dentro do escopo serão reescritas a cada execução do loop.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...