MRXBBC Posted April 15, 2020 Share Posted April 15, 2020 Opa irmãos, alguem pode me dá uma luz? como eu posso fazer uma função pra gerar numero aleatorios? podemos se dizer um gerador de key, e nisso um sistema detectar essa key pra ver se ela é válida ou n, vou precisar de um bd mas quais funçoes eu poderia usar? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 15, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 15, 2020 Você pode usar essa função para criar strings aleatórias: generateString Sobre o sistema, sim, você precisará de um banco de dados, se quiser armazenar as chaves; ou, você pode salvar as chaves em um arquivo de formato JSON. 2 Link to comment
MRXBBC Posted April 15, 2020 Author Share Posted April 15, 2020 2 hours ago, andreisrww said: Você pode usar essa função para criar strings aleatórias: generateString Sobre o sistema, sim, você precisará de um banco de dados, se quiser armazenar as chaves; ou, você pode salvar as chaves em um arquivo de formato JSON. obrigado irmão Link to comment
MRXBBC Posted April 27, 2020 Author Share Posted April 27, 2020 On 15/04/2020 at 11:04, andreisrww said: Você pode usar essa função para criar strings aleatórias: generateString Sobre o sistema, sim, você precisará de um banco de dados, se quiser armazenar as chaves; ou, você pode salvar as chaves em um arquivo de formato JSON. Como faço a interação com JSON? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 27, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 27, 2020 Usando as funções fromJSON e toJSON. Se você já tentou alguma coisa, por favor, deixe o código aqui e diga qual é a sua dúvida em relação ao JSON. Link to comment
MRXBBC Posted April 28, 2020 Author Share Posted April 28, 2020 (edited) On 27/04/2020 at 08:36, andreisrww said: Usando as funções fromJSON e toJSON. Se você já tentou alguma coisa, por favor, deixe o código aqui e diga qual é a sua dúvida em relação ao JSON. local ativo = { { 48, 57 }, { 65, 90 }, { 97, 122 } } function gerador ( len ) if tonumber ( len ) then math.randomseed ( getTickCount () ) local str = "" for i = 1, len do local lista = ativo[math.random ( 1, 3 )] str = str .. string.char ( math.random ( lista[1], lista[2] ) ) end return str end return false end function teste (source) Key = gerador(12) outputChatBox ( "Key Gerada " .. Key, root, 0, 255, 0 ) end addCommandHandler("teste",teste ) Queria salvar a key no arquivo ai quando o player usar ela vai verificar se existe ou n, ai se existe será removida da tabela, teria como fazer algo assim com o Json? Edited April 28, 2020 by MRXBBC Link to comment
Recommended Posts