Gustavo Freire Posted April 8, 2020 Share Posted April 8, 2020 A um tempo atrás vi um script que foi postado no MTA brasil que tinha o client e o server compilado além deles havia também a parte de config, fiquei curioso e resolvi testar porém encontrei algumas "barreiras" que vão além do meu conhecimento em .Lua se puder me ajudar fico grato O que está me atrapalhando é o seguinte: Estou criando um script para corporações que utiliza um ped para abrir um painel dx, ao abrir o painel terá as funções de pegar e guardar os equipamentos, eu gostaria que este ped fosse configurado através de variáveis como no exemplo a seguir: --==--==client-side==--== policePed = createPed(280, 2033.4772949219, 1504.4064941406, 10.8203125) --(não está configurado a variável) --==--==Config-side==--== SKIN = 280 Só que ao inserir a variável na criação do ped acontece o seguinte erro: attempt to compare boolean with number também tentei usar a criação de tabela: config = { pedSkin = 280; } E novamente deu erro, acredito que isso seja fácil de ser resolvido e o problema minha falta de conhecimento na linguagem Link to comment
SrPattif Posted April 8, 2020 Share Posted April 8, 2020 (edited) Olá amigo, tudo bem? Verifique em qual linha está dando este erro, pois o erro que postou é um erro de comparação, por exemplo: if true > 300 then /\ O código não funciona, pois você precisa comparar números com números... Mas enfim, não é essa sua dúvida... Você pode criar um arquivo chamado config.Lua, por exemplo, que seria mais ou menos assim: config = { skin = 215 } e no seu script, seria assim: outputChatBox(config.skin) É um exemplo... Você pode usar onde quiser... Se ficou meio confuso, pode chamar de novo... Aqui tem um tópico que eu mesmo criei recentemente, se tiver dúvidas: Edited April 8, 2020 by SrPattif 1 Link to comment
Gustavo Freire Posted April 8, 2020 Author Share Posted April 8, 2020 Acabei enviando o erro errado esse aí era o erro do nome que aparece em cima do ped, uma vez que ele não foi criado pois o script não estava encontrando o ID da skin o erro correto seria: Bad argument @'createPed[Expected number at argument 1, got nil] este erro eu acredito que seja por que o comando createPed não está encontrando o id da skin, ou seja está nulo isto acontece quando eu insiro a variável no lugar do id da skin do ped. Link to comment
SrPattif Posted April 8, 2020 Share Posted April 8, 2020 Tente criar um arquivo Lua em server side, e coloque isto nele: Aí você pode compilar em LUAC ou o que você quiser... function criarPed ( res ) createPed(config.skin, 1317.6199951172, -1174.9327392578, 23.716522216797) end addEventHandler ( "onResourceStart", getRootElement(), criarPed ) Não vou saber te informar por que não funcionou, por que também não sei kk 1 Link to comment
Angelo Pereira Posted April 8, 2020 Share Posted April 8, 2020 (edited) Lembrando, você está criando no lado client-side, então seu arquivo config, deve ser para o lado client-side. EXEMPLO / Lado : client-side : -- #Nome arquivo : config.Lua / lado : client-side. config = { id_skin = 280, } -- # Nome arquivo : ped.Lua / lado : client-side. addEventHandler ( "onClientResourceStart", resourceRoot, function() policePed = createPed(config.id_skin, 1317.6199951172, -1174.9327392578, 23.716522216797) end) Edited April 8, 2020 by Angelo Pereira 1 Link to comment
Recommended Posts