Gustavo Freire Posted April 8, 2020 Posted April 8, 2020 A um tempo atrás vi um script que foi postado no MTA brasil que tinha o client e o server compilado além deles havia também a parte de config, fiquei curioso e resolvi testar porém encontrei algumas "barreiras" que vão além do meu conhecimento em .Lua se puder me ajudar fico grato O que está me atrapalhando é o seguinte: Estou criando um script para corporações que utiliza um ped para abrir um painel dx, ao abrir o painel terá as funções de pegar e guardar os equipamentos, eu gostaria que este ped fosse configurado através de variáveis como no exemplo a seguir: --==--==client-side==--== policePed = createPed(280, 2033.4772949219, 1504.4064941406, 10.8203125) --(não está configurado a variável) --==--==Config-side==--== SKIN = 280 Só que ao inserir a variável na criação do ped acontece o seguinte erro: attempt to compare boolean with number também tentei usar a criação de tabela: config = { pedSkin = 280; } E novamente deu erro, acredito que isso seja fácil de ser resolvido e o problema minha falta de conhecimento na linguagem
SrPattif Posted April 8, 2020 Posted April 8, 2020 (edited) Olá amigo, tudo bem? Verifique em qual linha está dando este erro, pois o erro que postou é um erro de comparação, por exemplo: if true > 300 then /\ O código não funciona, pois você precisa comparar números com números... Mas enfim, não é essa sua dúvida... Você pode criar um arquivo chamado config.Lua, por exemplo, que seria mais ou menos assim: config = { skin = 215 } e no seu script, seria assim: outputChatBox(config.skin) É um exemplo... Você pode usar onde quiser... Se ficou meio confuso, pode chamar de novo... Aqui tem um tópico que eu mesmo criei recentemente, se tiver dúvidas: Edited April 8, 2020 by SrPattif 1
Gustavo Freire Posted April 8, 2020 Author Posted April 8, 2020 Acabei enviando o erro errado esse aí era o erro do nome que aparece em cima do ped, uma vez que ele não foi criado pois o script não estava encontrando o ID da skin o erro correto seria: Bad argument @'createPed[Expected number at argument 1, got nil] este erro eu acredito que seja por que o comando createPed não está encontrando o id da skin, ou seja está nulo isto acontece quando eu insiro a variável no lugar do id da skin do ped.
SrPattif Posted April 8, 2020 Posted April 8, 2020 Tente criar um arquivo Lua em server side, e coloque isto nele: Aí você pode compilar em LUAC ou o que você quiser... function criarPed ( res ) createPed(config.skin, 1317.6199951172, -1174.9327392578, 23.716522216797) end addEventHandler ( "onResourceStart", getRootElement(), criarPed ) Não vou saber te informar por que não funcionou, por que também não sei kk 1
Angelo Pereira Posted April 8, 2020 Posted April 8, 2020 (edited) Lembrando, você está criando no lado client-side, então seu arquivo config, deve ser para o lado client-side. EXEMPLO / Lado : client-side : -- #Nome arquivo : config.Lua / lado : client-side. config = { id_skin = 280, } -- # Nome arquivo : ped.Lua / lado : client-side. addEventHandler ( "onClientResourceStart", resourceRoot, function() policePed = createPed(config.id_skin, 1317.6199951172, -1174.9327392578, 23.716522216797) end) Edited April 8, 2020 by Angelo Pereira 1
Recommended Posts