SinTZ__ Posted February 4, 2020 Share Posted February 4, 2020 Eae manos tudo certo?, bom to vindo aq dnv kkk, sinto ate vergonha de estar vindo aq dnv mais e minha unica saida no meu primeiro tópico eu pedi ajuda sobre um velocimetro, e disse q ja sabia fazer um HUD, bom eu sei mais eu acho q e mais pelos videos q eu vi, entao eu acabei decorando oq tem que fazer, eu tenho uma duvida q ta acabando comigo e preciso tira- la logo quando eu faco um rentangulo de vida por exemplo tenho q multiplicar o valor do retangulo por *100/vida , eu n sei exatamente pq isso tem q ser feito outro caso é que, estava estudando e eu vi q usava dois pontinhos "..", pra por exemplo , colocar o texto pra contar o valor do dinheiro de um jogador acabei vendo um video no youtube q isso se chama concatenação , e eu n entendi bem o porque de usar tambem, quem puder me ajudar ficarei muito agradecido :), vlwww Link to comment
SrPattif Posted February 4, 2020 Share Posted February 4, 2020 Opa amigo, tudo bem? Primeiramente, não tenha vergonha de vir aqui para perguntar... Estaremos sempre aqui para te ajudar... Você precisa criar um retângulo e fazer a multiplicação (não é exatamente assim, mas está no caminho certo) pois 100% do retângulo é igual a 100 de vida do jogador, e 50% do retângulo é 50 de vida... Agora, quanto aos pontos, eles são colocados para colocar alguma variável como placeholder, isso é uma regra Lua. Por exemplo: vidaP = getElementHealth(thePlayer) outputChatBox("vida: "..vidaP) Observe que coloquei os ".." para inserir uma variável como placeholder na mensagem. E tente aprender com os tutoriais do YouTube, e não decorar. Qualquer dúvida, pode retornar. Se fiz algo de errado no código, peço desculpas, escrevi esta resposta pelo celular. Link to comment
SinTZ__ Posted February 5, 2020 Author Share Posted February 5, 2020 muito obrigado amigo , fico muito agradecido, agora eu entendi kkkk, sou novo em Lua e to tendo muitas dificuldades kkk, normal , mais no caso eu fiquei em duvida pq vi em um curso que os dois pontos .. sao uma concatenacao, e la ele usava meio q uma forma de somar letras e numeros algo assim, muito obrigado Link to comment
Eficiencia Posted February 5, 2020 Share Posted February 5, 2020 (edited) Bom dia, bom como o mano ali disse não tenha vergonha de perguntar todos tem duvidas, recomendo que leia os tópicos fixados no fórum, pois um deles possuí um tutorial de Lua. Edited February 5, 2020 by Eficiencia Link to comment
Recommended Posts