VictorScripting Posted January 28, 2020 Share Posted January 28, 2020 Olá comunidade hoje eu quero aprender sobre o uso de EMAIL no scripts Lua, pois eu tenho grandes projetos futuros. Eu queria saber quais funções do MTA utiliza email e eu queria principalmente a função que manda uma mensagem pro email do jogador, um exemplo em um sistema de registro a qual chega um mensagem no email do jogador. Eu queria sabe também como utilizar diversas plataformas como: outlook, gmailm noreply e etc... Link to comment
Tommy. Posted January 28, 2020 Share Posted January 28, 2020 Basta usar o PHP_SDK e seguir esse exemplo na wiki: sendMailTo 1 Link to comment
[M]ister Posted January 30, 2020 Share Posted January 30, 2020 Havia hospedado um serviço do tipo a um tempo, provavelmente ainda funcione: local emailConfig = { name = "", -- NOME user = "", -- E-MAIL (GMAIL) pass = "", -- SENHA (GMAIL) link = "http://site.mtabrasil.com.br/email/enviarEmail.php" } addCommandHandler( "teste", function(thePlayer, _, sendTo) local postData = toJSON( { to = sendTo, subject = "E-mail teste", text = "<p>Olá</p>", name = emailConfig.name, user = emailConfig.user, pass = emailConfig.pass } ) fetchRemote(emailConfig.link, returns, postData) end ) function returns(msg, num) if msg == "ERROR" or num ~= 0 then outputDebugString("Erro no envio do e-mail! (verifique o script e/ou página web)", 2) end end No caso foi feito para funcionar com conta do gmail, pois ajuda que não cai em caixas de spam/lixeira. Deve-se habilitar na conta do gmail o "uso de dispositivos menos seguros" e não recomendo usar sua conta pessoal, crie uma nova só para esta finalidade. 1 Link to comment
Recommended Posts