SkillZNT Posted January 12, 2020 Share Posted January 12, 2020 (edited) Olá pessaol estou com problema que não consigo resolver tipo Eu começei assim criando servidores tals de MTA faz um tempinho So que tipo eu estou com um problema que não estou sabendo resolver tipo eu estou tentando colocar varios grupos de uma acl pra funcionar um comando de prisão /revistar so que ele não aceita dois grupos de maneira nenhuma nem apenas 1 pra usar o comando ;( function revistar (source, cmd, pname) local accountname = getAccountName(getPlayerAccount(source)) if isObjectInACLGroup("user."..accountname, aclGetGroup("BOPE")) then -- Grupo permitido a usar o comando local Player_2 = getPlayerFromPartialName(pname) if isElement(Player_2) then Assim eu quero quero saber como deixo a acl ali funcionar com varios grupos exemplo "BOPE" "PMRJ" "EB" Ai tipo todos esses tres grupos vao poder ultilizar o /revistar Edited January 12, 2020 by SkillZNT Link to comment
main Posted January 12, 2020 Share Posted January 12, 2020 Da próxima vez, utilize o botão <> do fórum para postar código. Bom, vamos lá, você pode fazer isto de 2 formas: Utilizando 'or', que na tradução para português é 'ou' function revistar (source, cmd, pname) local accountname = getAccountName(getPlayerAccount(source)) if isObjectInACLGroup("user."..accountname, aclGetGroup("BOPE")) or isObjectInACLGroup("user."..accountname, aclGetGroup("PMERJ")) then -- seguindo a lógica, se estiver na acl BOPE ou PMERJ, executa a funcao local Player_2 = getPlayerFromPartialName(pname) if isElement(Player_2) then Ou através de uma função function revistar (source, cmd, pname) if isPlayerPermission(source) then local Player_2 = getPlayerFromPartialName(pname) if isElement(Player_2) then local corpACLS = { "BOPE", "PMERJ", "EB" } function isPlayerPermission(thePlayer) -- faz um loop das acls declaradas na tabela e verifica se a acl do jogador é uma das acls declarada na tabela if isElement(thePlayer) and getElementType(thePlayer) == "player" then if isGuestAccount(getPlayerAccount(thePlayer)) then return end for _, group in ipairs(corpACLS) do if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(thePlayer)), aclGetGroup(group)) then return true end end end return false end 1 Link to comment
Tommy. Posted January 12, 2020 Share Posted January 12, 2020 Abra apenas um tópico para a mesma dúvida. Link to comment
Recommended Posts