Jump to content

[DEMO] Binding de keys baseado em contextos

vicisdev

Recommended Posts

Posted (edited)

Fala galerinha. A maioria dos servidores tendem a "bindar" teclas de forma totalmente inconveniente como por exemplo colocando inventário no I, mouse no M, já cheguei a ver inventário no K, etc. Isso pode levar à uma má experiência por parte dos usuários já que dessa forma seria-los necessário tirar a mão de um controle principal do jogo - mouse, WASD - para executar funcionalidades secundárias. Além de que, bindar muitas teclas diferentes pode causar confusão e dificulta a memorização delas. Então, para tentar resolver esse tipo de situação, comumente vista em servidores estilo RPG, esse resource torna fácil a criação de teclas com multi-funcionalidades baseada em contextos.

Sua principal aplicação é juntamente com os colshapes. Com eles é possível anexar diferentes colshapes à diferentes elementos e fazer uma única tecla executar funcionalidades em ambos eles. Alguns exemplos básicos são interações com NPCs, interagir com vending machines, reparar uma parte específica de um veículo chegando perto e apertando a mesma tecla e muito mais. Depende só da criatividade.

Eu vou lança-lo assim que eu documentá-lo e corrigir alguns problemas de performance, mas vocês podem dar uma olhada na minha página do Github.

Infelizmente eu gravei o vídeo só em inglês, mas basicamente eu mostro como é fácil alterar a funcionalidade de uma tecla apenas mudando os contextos em que ela se aplica.

Edited by vicisdev