LucasDesginer Posted November 19, 2019 Share Posted November 19, 2019 Tipo assim quero fazer um sistema que se o player der /marcar o local marcar pra ele no mapa mais não sei como iniciar (sou leigo) Link to comment
Developer. Posted November 19, 2019 Share Posted November 19, 2019 (edited) 45 minutes ago, LucasDesginer said: Tipo assim quero fazer um sistema que se o player der /marcar o local marcar pra ele no mapa mais não sei como iniciar (sou leigo) Bom, falta algumas informações nesse post, exemplo "marcar", marcar o que? Uma pessoa? Um carro? Um outro local? Um objetivo? Entre outros... Mas enfim em um modo geral, marcações em mapas/minimapas são com BLIPS! Abaixo segue algumas funcs que podem te ajudar nisto: Criar o Blip: 1 - createBlip ( blip estático com posições x, y, z) = { Argumento 1 = Posição X Argumento 2 = Posição Y Argumento 3 = Posição Z Argumento 4 = Numero do icone ( pode ser encontrando aqui >>Radar Blips) Argumento 5 = Tamanho do blip Argumentos 6, 7 e 8 = CORES no formato RGB ( 255, 0, 255 | 255, 0, 0 | 0, 255, 255...) Argumento 9 = o Valor Alpha do Blip ( 0 - 255) } 2 - createBlipAttachedTo (este cria o blip sobre algum Elemento, e o "segue") = { Argumento1 = Elemento que o blip seguirá Argumento 2 =Numero do icone ( pode ser encontrando aqui >>Radar Blips) Argumento 3 = Tamanho do blip Argumentos 4, 5 e 6 = CORES no formato RGB ( 255, 0, 255 | 255, 0, 0 | 0, 255, 255...) Argumento 7 = o Valor Alpha do Blip ( 0 - 255) } visibilidade do blip: setElementVisibleTo = { Argumento 1 = o Elemento Argumento 2 = a quem ele será mostrado Argumento 3 = true ou false ( boolean) } destruir o blip: destroyElement = { Argumento 1 = o Elemento para ser destruído } comando: addCommandHandler = { Argumento 1 = o que o player terá que digitar ( string) Argumento 2 = nome da função que o comando executará Ex: addCommandHandler("marcar", Funcao_Marcar_Algo) } abaixo um pequeno código de exemplo: local Marker = createMarker(1, 1, 1, "cylinder", 2, 255, 0, 0, 255) -- cria um marker em uma posição function Funcao_Marcar_Algo(Jog, comando) -- começa a função if comando == "marcar" then -- se o comando for igual a " marcar" então blip = createBlipAttachedTo(Marker, 41, 2) -- cria um blip sobre o marker setElementVisibleTo(blip, Jog, true) -- deixa visivel ao player elseif comando == "desmarcar" then -- porém se o comando for igual a "desmacar" setElementVisibleTo(blip, Jog, false) --deixa invisivel ao player destroyElement(blip) -- destroi o Elemento blip end end addCommandHandler("marcar", Funcao_Marcar_Algo) -- adiciona o comando "marcar" a function addCommandHandler("desmarcar", Funcao_Marcar_Algo) -- adiciona o comando "desmarcar" a function OBS: Este é um código de exemplo BEM simples!!! Haverá outras coisas a ser adicionadas outras "verificações" mas enfim, somente uma "ilustração"! Caso tenha alguma duvida só estar perguntando... Edited November 19, 2019 by Eder Link to comment
LucasDesginer Posted November 19, 2019 Author Share Posted November 19, 2019 Quero marcar um Local Eder Link to comment
Recommended Posts