Jump to content

Ajuda registro de conta

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá estou tentando adicionar uma linha na tabela para o player por o seu email.

mais quando digita o email vem o seguinte erro

WARNING: [FW]Login\server\main.luan:11: bad argument @ 'getAccount' [Expected bool at argument 3, got string '[email protected]' ]

WARNING: [FW]Login\server\main.luan:15: bad argument @ 'addAccount' [Expected bool at argument 3, got string '[email protected]' ]

Qual sera o problema

function registerPlayer(username,password,email)
	if username == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite o nome de usuário!")
	end
	if password == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite sua senha!")
	end
	if email == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite seu email!")
	end
	local account = getAccount (username,password,email)
	if account then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Nome de usuário ou senha está errada!")
	end
	local accountAdded = addAccount(tostring(username),tostring(password),tostring(email))
	if not accountAdded then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Erro! Tente novamente com um novo nome de usuário ou senha!")
	end
	outputChatBox ("[User: #FFFFFF" .. username .. " #FF0000| Senha: #FFFFFF" .. password .. " | Email: " .. email .. "#00FF00 ]",source,255,255,255,true)
	triggerClientEvent(source,"onRegister",source)
	triggerClientEvent(source,"login_text",source,"sucess","A conta foi criada com sucesso!")
end
addEvent("onRequestRegister",true)
addEventHandler("onRequestRegister",getRootElement(),registerPlayer)

Edited by giovanymito
Posted

Não existe suporte para email em add/getAccount. E o 3º argumento deve ser uma boolean por isso você está tendo esse aviso.

Use setAccountData para salvar o email.

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted (edited)
48 minutes ago, DNL291 said:

Não existe suporte para email em add/getAccount. E o 3º argumento deve ser uma boolean por isso você está tendo esse aviso.

Use setAccountData para salvar o email.

Não sei se fiz certo, mais agora chega o seguinte error.

:12:attemp to call local 'setAccountData' (a number value)

if username == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite o nome de usuário!")
	end
	if password == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite sua senha!")
	end
	if email == "" then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Digite seu email!")
	end
	local setAccountData = math.random(1, 5)
	local account = getAccount (username,password), setAccountData (email)
	if account then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Nome de usuário ou senha está errada!")
	end
	local accountAdded = addAccount(tostring(username),tostring(password),setAccountData(tostring)(email))
	if not accountAdded then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Erro! Tente novamente com um novo nome de usuário ou senha!")
	end
	outputChatBox ("[User: #FFFFFF" .. username .. " #FF0000| Senha: #FFFFFF" .. password .. " | Email: " .. email .. "#00FF00 ]",source,255,255,255,true)
	triggerClientEvent(source,"login_text",source,"sucess","A conta foi criada com sucesso!")
end

Edited by giovanymito
Posted

Não é assim, você continua usando o 3º argumento em addAccount, e isso não faz sentido:

Apenas use setAccountData(account, "e-mail", tostring(email))

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted

bad argument @ 'setAccountData' [Expected account at argument 1, got boolean]

10 minutes ago, DNL291 said:

Não é assim, você continua usando o 3º argumento em addAccount, e isso não faz sentido:

Apenas use setAccountData(account, "e-mail", tostring(email))

Ainda chega este error, fiz oque disse.

Poderia me dizer oq é um argumento 1

Posted

Você tem que colocar isso dentro do if account then

Mostre como está seu código.

Posted
1 minute ago, DNL291 said:

Você tem que colocar isso dentro do if account then

Mostre como está seu código.

if username == "" then
	end
	if password == "" then
	end
	if email == "" then
	end
	local account = getAccount (username,password)
	if account then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Nome de usuário, senha ou email está errada!")
	end
	local accountAdded = addAccount(tostring(username),tostring(password)) 
	if not accountAdded then
	end
	setAccountData(account, "e-mail", tostring(email))
end

Ai esta,

Me desculpe por minha burrice mais sou novo ainda kkkkk

Posted

Normal kk, ninguém nasceu sabendo xD

Isto deve funcionar:

if username == "" then
	end
	if password == "" then
	end
	if email == "" then
	end
	local account = getAccount (username,password)
	if account then
		return triggerClientEvent(source,"login_text",source,"error","Nome de usuário, senha ou email está errada!")
	end
	local accountAdded = addAccount(tostring(username),tostring(password)) 
	if not accountAdded then
	end

setAccountData(accountAdded, "e-mail", tostring(email))
end

Edit: te recomendo deixar true no terceiro argumento de addAccount, senão vai ter conflitos de contas mesmo se tiver com letras maiúsculas/minúsculas. Ou seja uma conta chamada "BOB" se existir, não poderá ter outra chamada "bob". Mas se optar por não ativar o case sensitive só deixar como está.

• Thanks 1

Posted

Agora funcionou, eu ia mudar o o account para accountadd mais achei que não podia por causa q tinha o local accountAdded = addAccount(tostring(username),tostring(password))  

Mais acho que entendi agora, teve que usar accountadd pois o if then estava usando né, acho que isso que entendi, por isso falou sobre o if account then e eu não achei kkk menos um problema que começarei a prestar mais atenção obrigado :D

Posted

accountAdded é a conta a ser registrada, dai essa variável retorna ela. O if account then já era outra coisa, uma verificação pra saber se uma conta com o mesmo nome já existe.

P.S: Lê o meu edit no post acima se ainda não viu.

Posted
Just now, DNL291 said:

accountAdded é a conta a ser registrada, dai essa variável retorna ela. o if account then já era outra coisa, uma verificação pra saber se uma conta com o mesmo nome já existe.

P.S: Lê o meu edit no post acima se ainda não viu.

Entendi...

Li sim obrigado 

• Like 1