zMpyster Posted July 12, 2019 Posted July 12, 2019 Bom pessoal, estava fazendo umas hands de veículos e acabei ficando confuso em uma coisa, uns dos critérios usados no MTA para definir a velocidade de tal veículo através de hands é: Aceleração e o peso, eu não sei se entra nessa lista a velocidade máxima, más então, eu fiz duas hands, uma de um Kadett (coloquei no lugar do Elegant) e outra de uma porsche Carrera GT(no lugar no alpha). Eu modifiquei, a velocidade máxima, inércia, peso, aceleração, deixei a aceleração de ambos no 8, e ai na hora do teste fiquei surpreso, na mesma avenida, o Kadett pegou 141 e a Porsche 140, a velocidade máxima dela era de 330km/h e a do Kadett 174km/h. Bom acabei ficando confuso nessa hora e por isso estou aqui, queria saber quais são todos os critérios utilizados no MTA para determinar a velocidade de tal veículo. OBS: Usei o mod hands, o mais conhecido, eu acho...
DNL291 Posted July 13, 2019 Posted July 13, 2019 Não é o MTA que define ou obtêm diretamente os valores, a menos que esteja programado tal coisa no código fonte. Isso é do próprio GTA, enquanto que o MTA consegue intervir no jogo por meio de engenharia reversa. Ou seja, as handlings foram desenvolvidas e definidas no GTA:SA. Quando as handlings, eu não sei te dizer o que você fez para que ambos os veículos tivessem essa velocidade; creio que o peso influencia na aceleração/velocidade. Você está usando o resource hedit, certo? Tente modificar esses valores in-game e ver como cada propriedade afeta o veículo daí provavelmente você terá uma noção da lógica feita nas handlings. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Recommended Posts