Big Smoker Posted June 17, 2019 Share Posted June 17, 2019 Boa Tarde, Preciso de uma ajuda que nao consegui resolver, para alguns isso é bem simples mais não consegui por isso vim aqui perguntar. To com meu sistema de Base a onde é salvo tudo em XML (Senha de portão, Nome do grupo, etc...). e nele tinha um comando que vc dava que era /senha 1 (ex: /senha 1) o gate era o comando que tem no script e o "espaço" do teclado mais a senha que estava salva no XML, quero eliminar o /senha deixando so a senha que ta salva no XML (ex: /1). function toggleGate(player,cmd,pass) for i,gate in pairs(getElementsByType("object")) do if getElementData(gate,"BaseGate") then local baseName = getElementData(gate,"baseName") if isPlayerAllowed(player,gate) then if getElementData(gate,"pass") == pass then --- funções que abre o portão end end end end end addCommandHandler("senha",toggleGate) OBRIGADO. Link to comment
Gw8 Posted June 17, 2019 Share Posted June 17, 2019 impossivel, quando foi criada a função da senha por exemplo function acesso(player,cmd,pass) end addCommandHandler("senha",acesso) foi atribuido o cmd "senha" a função acesso, se voce tentar remover ele, as senhas reais vao virar comandos primarios, por exemplo /1, ele vai procurar uma função que foi atribuido o cmd "1". Link to comment
DNL291 Posted June 17, 2019 Share Posted June 17, 2019 Como já foi falado acima se você não pode simplesmente remover o comando e deixar apenas a senha, não da forma que você quer. Você teria que criar 'addCommandHandler' para cada senha definida, e remover/redefinir quando mudar a senha, remover a base. E isso não vale a pena o esforço para uma coisa desse tipo na minha opinião. Você pode optar por um painel no lugar de comando se você não curte usar comandos. Link to comment
Big Smoker Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 EU JA TENHO UM PAINEL MAIS QUERO USAR UM COMANDO. A ONDE O COMANDO SO VAI SER ATIVADO QUANDO O NOME DO CLAN QUE ELE TA BATER COM A BASE QUE AI VAI ENVIAR A SENHA DO PORTÃO PARA ABRIR Link to comment
[M]ister Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 Se tú não liga para desempenho, pode usar o onPlayerCommand addEventHandler("onPlayerCommand",root, function(command) for i,gate in pairs(getElementsByType("object")) do if getElementData(gate,"BaseGate") then local baseName = getElementData(gate,"baseName") if isPlayerAllowed(source,gate) then if getElementData(gate,"pass") == command then --- funções que abre o portão end end end end end ) Link to comment
Big Smoker Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 VAI LAGAR O SERVIDOR? Link to comment
Jonas^ Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 Depende, me responde uma coisa oque você esta tentando fazer na realidade? você tem um painel de bases dentro do servidor onde você libera pro jogador? dai ele pode fazer as ações dentro do servidor? trocarsenha etc? é isso? Link to comment
Big Smoker Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 sim ele ja utiliza um painel que abre a base tudo certinho, so que eu queria que usa-se por comando pq tem os usuarios do cla dele, e toda vem eles tem que digitar /senha e a senha da base ex: /senha 1 Link to comment
Jonas^ Posted June 18, 2019 Share Posted June 18, 2019 (edited) Ok, então o exemplo do malignos deve servir, tenha em mente que XML não é nada seguro em usar para esse tipo de coisa, pois é fácil burlar, aconselho que faça isso em um script onde você dentro do servidor libera a base pro cara exemplo: /criarbase nome conta - O jogador dono tera acesso a um painel onde ele poderá definir quem pode acessar o colshape da base ou não, aqui tem um resource de exemplo: E tem a versão v2 onde o painel é refeito e tem a opção do dono da base poder alterar a senha dos portões. Você pode se basear nele pra fazer, ou se quiser, pode comprar claro . Edited June 18, 2019 by Jonas^ Link to comment
Big Smoker Posted June 18, 2019 Author Share Posted June 18, 2019 nao cara eu ja tenho o meu mesmo, queria so colocar essa opção pq o getElementData(gate,"pass") ja pe todas as senhas das bases salvas no xml ai queria colocar um comando removendo o /senha colocando a senha direito Link to comment
Recommended Posts