Renaz Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 Oi , estou tentando criar um script em que o player cria uma equipe e é automáticamente movido para ela , eu tentei várias vezes e não sei onde está o erro. function criarEquipe (source, commandName, playerTeam) local playerTeam = getPlayerTeam (source) --- Pegar Equipe do Jogador. if (playerTeam) then -- Se ele estiver em uma equipe então : setPlayerTeam (source , nil ) -- Setar Equipa para nil. local theTeam = createTeam (teamName) -- Criar Equipe if theTeam then -- Se ele criou uma equipe então setPlayerTeam (source, teamName) -- Colocar o player nessa equipe. addCommandHandler("team", criarEquipe) é assim que está o código. Link to comment
Nice_x #Scripting; Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 (edited) Bugou meu cérebro, primeiro coloque os end's na função, use /debugscript 3 para localizar erros. Edited April 27, 2019 by Nice_x #Scripting; Link to comment
Renaz Posted April 27, 2019 Author Share Posted April 27, 2019 Então eu já coloquei os end e mesmo assim quando dou debugscript 3 ele não dá nenhum erro. function criarEquipe (source, commandName, playerTeam) local playerTeam = getPlayerTeam (source) --- Pegar Equipe do Jogador. if (playerTeam) then -- Se ele estiver em uma equipe então : setPlayerTeam (source , nil ) -- Setar Equipa para nil. local theTeam = createTeam (teamName) -- Criar Equipe if theTeam then -- Se ele criou uma equipe então setPlayerTeam (source, teamName) -- Colocar o player nessa equipe. end end end addCommandHandler("criarteam", criarEquipe) Link to comment
Jonas^ Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 (edited) Olha, tem um exemplo na wiki que faz a mesma coisa, pra que fazer gambiarra? function createTeam (source, commandName, teamName) local theTeam = createTeam (teamName) if theTeam then setPlayerTeam (source, theTeam) end end addCommandHandler ("createteam", createTeam) Edited April 27, 2019 by Jonas^ Link to comment
Renaz Posted April 27, 2019 Author Share Posted April 27, 2019 valeu , mas eu queria usar o getPlayerTeam .. Link to comment
Jonas^ Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 (edited) Tente assim: function assignNewTeam (source, commandName, teamName) local theTeam = createTeam (teamName) local playerTeam = getPlayerTeam (source) if not playerTeam then if theTeam then setPlayerTeam (source, theTeam) outputChatBox ("Você criou o grupo '"..tostring(teamName).."'.", source, 0, 255, 0) end else outputChatBox ("Você já esta em um grupo.", source, 255, 30, 30) end end addCommandHandler ("criarteam", assignNewTeam) Edited April 27, 2019 by Jonas^ Correção. Link to comment
Renaz Posted April 27, 2019 Author Share Posted April 27, 2019 ok agora só tenho que colocar o setPlayerTeam para setá-lo assim que ele criar a equipe Link to comment
Jonas^ Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 5 minutes ago, Renazz said: ok agora só tenho que colocar o setPlayerTeam para setá-lo assim que ele criar a equipe Editei o post, tente agora. Link to comment
Jonas^ Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 3 minutes ago, Renazz said: valeu! Só dar aquele like maroto pra agradecer uheauheauae Link to comment
Renaz Posted April 27, 2019 Author Share Posted April 27, 2019 Just now, Jonas^ said: Só dar aquele like maroto pra agradecer uheauheauae ainda não consigo kk Link to comment
Jonas^ Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 1 minute ago, Renazz said: ainda não consigo kk Mais tarde Link to comment
Recommended Posts