SrSampaio32112321 Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 (edited) Queria saber como adiciono um output chat que funcione para todos os mapas de race (Sejam bem vindo ao MrShadows race) ?? Edited April 27, 2019 by MrShadows Link to comment
#DeltaSCR Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 @MrShadows NÃO REVIVA TÓPICOS ANTIGOS! Link to comment
DNL291 Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 O post foi separado do antigo tópico para um tópico novo. @MrShadows Evite reviver tópicos antigos, e nesse caso o tópico revivido nem tinha nada a ver com seu post. Link to comment
Renaz Posted April 27, 2019 Share Posted April 27, 2019 local joinMessage = "Seja bem vindo ao !MrShadows race" se ajudei por gentileza pode avaliar minha resposta 1 Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 27, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 27, 2019 local message = "Seja bem-vindo ao servidor MrShadows Race."; addEventHandler( "onResourceStart", root, function( res ) local res_type = getResourceInfo( res, "type" ); if ( res_type and res_type == "map" ) then outputChatBox( message, root, 255, 255, 255, true ); end end ); Server-side. 1 Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 4, 2019 Author Share Posted May 4, 2019 On 26/04/2019 at 22:28, #DeltaSCR said: @MrShadows NÃO REVIVA TÓPICOS ANTIGOS! Ah, desculpe, sou novo no forum. On 26/04/2019 at 22:57, DNL291 said: O post foi separado do primeiro tópico para um tópico novo. @MrShadows Evite reviver os antigos, e nesse caso o tópico revivido nem tinha nada a ver com o seu post. Desculpe, pois não sabia como criar um topico novo, sou novo no forum. On 26/04/2019 at 23:32, Renazz said: local joinMessage = "Seja bem vindo ao !MrShadows race" se ajudei por gentileza pode avaliar minha resposta Eu colo em qual pasta? Link to comment
DNL291 Posted May 4, 2019 Share Posted May 4, 2019 Cria um arquivo .lua e cola esse código, faz o meta.xml (clique no link e leia) dele e deixa os 2 arquivos numa pasta; a pasta você deixa no diretório [...]server\mods\deathmatch\resources Aqui um link útil pra você ler: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/PT-BR/Introdução_ao_Scripting 1 Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 4, 2019 Author Share Posted May 4, 2019 22 hours ago, DNL291 said: Cria um arquivo .lua e cola esse código, faz o meta.xml (clique no link e leia) dele e deixa os 2 arquivos numa pasta; a pasta você deixa no diretório [...]server\mods\deathmatch\resources Aqui um link útil pra você ler: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/PT-BR/Introdução_ao_Scripting Muito obrigado, me ajudou mesmo Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 On 03/05/2019 at 22:09, DNL291 said: Cria um arquivo .lua e cola esse código, faz o meta.xml (clique no link e leia) dele e deixa os 2 arquivos numa pasta; a pasta você deixa no diretório [...]server\mods\deathmatch\resources Aqui um link útil pra você ler: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/PT-BR/Introdução_ao_Scripting Criei o arquivo.lua e na meta coloquei assim <meta> <info author="MrShadows" type="script" name="Race MrShadows" /> <script src="mensagem.lua" type="server" /> </meta> No arquivo.lua colei o script mandado mas ainda assim não apareceu nada ... Link to comment
DNL291 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Você tem permissão de admin no server? Digite o comando /debugscript 3 no jogo e dê start no resource. Pode ser também que o resource não foi incluído na lista pois não foi atualizado com o comando refresh ou algum erro no código. Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 14 hours ago, DNL291 said: Você tem permissão de admin no server? Digite o comando /debugscript 3 no jogo e dê start no resource. Pode ser também que o resource não foi incluído na lista pois não foi atualizado com o comando refresh ou algum erro no código. Eu tenho permissão de admin e ja fiz o comando /debugscript 3 e dei start no resource e ele ja esta na lista de resources mas ainda nao apareceu nada Link to comment
DNL291 Posted May 5, 2019 Share Posted May 5, 2019 Digita no Console o comando /info nome_do_resource Se o status tiver ok, tente isto e veja no jogo se mostra alguma mensagem no chat ao ligar: local message = "Seja bem-vindo ao servidor MrShadows Race."; addEventHandler( "onResourceStart", root, function( res ) local res_type = getResourceInfo( res, "type" ); outputChatBox("Resource Iniciado!") if ( res_type and res_type == "map" ) then outputChatBox( message, root, 255, 255, 255, true ); end end ); 1 Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 (edited) 1 hour ago, DNL291 said: Digita no Console o comando /info nome_do_resource Se o status tiver ok, tente isto e veja no jogo se mostra alguma mensagem no chat ao ligar: local message = "Seja bem-vindo ao servidor MrShadows Race."; addEventHandler( "onResourceStart", root, function( res ) local res_type = getResourceInfo( res, "type" ); outputChatBox("Resource Iniciado!") if ( res_type and res_type == "map" ) then outputChatBox( message, root, 255, 255, 255, true ); end end ); Ainda não aparece e quando clico pra iniciar ele executa outro chatbox "Para ativar/desativar a música pressione m" e no status aparece sempre escrito: parado e tambem aparece isso no console quando inicio o script SCRIPT ERROR: mensagem1\script.lua:11: unexpected symbol near '?' (um simbolo de interrogação) Este aqui até funcionou mas meu player spawna em outro local ... local spawnX, spawnY, spawnZ = 1959.55, -1714.46, 10 function joinHandler() spawnPlayer(source, spawnX, spawnY, spawnZ) fadeCamera(source, true) setCameraTarget(source, source) outputChatBox("Bem-vindo ao meu servidor!", source) end addEventHandler("onPlayerJoin", getRootElement(), joinHandler) Edited May 5, 2019 by MrShadows Estava faltando algo Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 1 hour ago, MrShadows said: Ainda não aparece e quando clico pra iniciar ele executa outro chatbox "Para ativar/desativar a música pressione m" e no status aparece sempre escrito: parado e tambem aparece isso no console quando inicio o script SCRIPT ERROR: mensagem1\script.lua:11: unexpected symbol near '?' (um simbolo de interrogação) Este aqui até funcionou mas meu player spawna em outro local ... local spawnX, spawnY, spawnZ = 1959.55, -1714.46, 10 function joinHandler() spawnPlayer(source, spawnX, spawnY, spawnZ) fadeCamera(source, true) setCameraTarget(source, source) outputChatBox("Bem-vindo ao meu servidor!", source) end addEventHandler("onPlayerJoin", getRootElement(), joinHandler) 1 hour ago, MrShadows said: Ainda não aparece e quando clico pra iniciar ele executa outro chatbox "Para ativar/desativar a música pressione m" e no status aparece sempre escrito: parado e tambem aparece isso no console quando inicio o script SCRIPT ERROR: mensagem1\script.lua:11: unexpected symbol near '?' (um simbolo de interrogação) Este aqui até funcionou mas meu player spawna em outro local ... local spawnX, spawnY, spawnZ = 1959.55, -1714.46, 10 function joinHandler() spawnPlayer(source, spawnX, spawnY, spawnZ) fadeCamera(source, true) setCameraTarget(source, source) outputChatBox("Bem-vindo ao meu servidor!", source) end addEventHandler("onPlayerJoin", getRootElement(), joinHandler) Resolvi o problema, eram só algumas linhas a mais no script deletei-as e agora funcionou tudo ok porem quero a mensagem só apareça quando o jogador se conectar e não quando estiver mudando de mapa poderia me ajudar? Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 5, 2019 Author Share Posted May 5, 2019 Está resolvido o problema consegui formular um script que o jogador recebera uma mensagem de bem vindo quando se conectar. 1 Link to comment
Recommended Posts