Furious Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 (edited) Olá, qual comando para descobrir se um jogador usou uma arma, exemplo! getWeaponPlayer e ele iria me retornar = true, sim o jogador pegou uma arma. Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side! Grato! Obs: Eu não quero o ID da arma ainda, eu quero apenas saber se o jogador está com uma arma na mão, assim que eu descobrir que ele está com uma arma, puxo os dados como munição, id, e quantas balas ainda tem para ele usar. Edited March 21, 2019 by Furious Link to comment
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 Você pode verificar a arma do jogador com getPedWeapon() Dai vai um exemplo. function Dx_Weapon () local WP = getPedWeapon (localPlayer) if 22 or WP == 30 or WP == 31 then dxDrawText("Armado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) else dxDrawText("Desarmado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) end end addEventHandler("onClientRender", root, Dx_Weapon) Se a Arma do Jogador for igual a Ak-47, M4 ou Colt então Alerta ao jogador com um dxDrawText que ele está armado. Caso não estiver com alguma dessas 3 armas então alerta o jogador com um dxDrawText que ele está desarmado. 1 Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 (edited) 11 minutes ago, #DaNiLiN said: Você pode verificar a arma do jogador com getPedWeapon() Dai vai um exemplo. function Dx_Weapon () local WP = getPedWeapon (localPlayer) if 22 or WP == 30 or WP == 31 then dxDrawText("Armado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) else dxDrawText("Desarmado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) end end addEventHandler("onClientRender", root, Dx_Weapon) Se a Arma do Jogador for igual a Ak-47, M4 ou Colt então Alerta ao jogador com um dxDrawText que ele está armado. Caso não estiver com alguma dessas 3 armas então alerta o jogador com um dxDrawText que ele está desarmado. Mas com o OnClientRender ele vai ficar chamando o "Armado" infinitamente! Na função ele esta chamando "Armado" sem ele estar "Armado" Edited March 21, 2019 by Furious Link to comment
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 (edited) Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando."Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side!"Isso tu vai precisar de utilizar o onClientRender de qualquer forma. Edited March 21, 2019 by #DaNiLiN Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 (edited) 2 minutes ago, #DaNiLiN said: Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando. Eu entendi a base, só que eu queria saber é como vou descobrir que ele pegou uma arma, se o OnClientRender me retorna múltiplos resultados de uma vez só! Edited March 21, 2019 by Furious Link to comment
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 Seria sua próprias armas ou armas de outro jogador? Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 (edited) 5 minutes ago, #DaNiLiN said: Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando."Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side!"Isso tu vai precisar de utilizar o onClientRender de qualquer forma. Se eu usar server-side, isso é possível? 1 minute ago, #DaNiLiN said: Seria sua próprias armas ou armas de outro jogador? Seria a arma que o jogador usar. Edited March 21, 2019 by Furious Link to comment
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 Não. dx é apenas client-side Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 14 minutes ago, #DaNiLiN said: Não. dx é apenas client-side Ué, como funcionaria um HUD de armas? client-side apenas? Link to comment
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Share Posted March 21, 2019 Você gostaria de aparecer o nome da arma na hud correto? Exemplo: Jogador está com a AK-47 dai na hud aparece AK-47. É Isto? Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 (edited) 2 minutes ago, #DaNiLiN said: Você gostaria de aparecer o nome da arma na hud correto? Exemplo: Jogador está com a AK-47 dai na hud aparece AK-47. É Isto? Correto, só que tipo, eu queria usar uma função do Dx personalizada, para puxar o código e mostrar o HUD! Jogador X usou uma arma : ShowHudArma(ID, nome, balas, balas_ainda) Isso iria chamar a função ShowHudArma! Por isso queria saber como descobrir se um jogador pegou uma arma, assim iria mandar essa função, só que utilizando o exemplo seu com o "OnClientRender" ele manda varias vezes o resultado causando lag no servidor. Edited March 21, 2019 by Furious Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted March 21, 2019 Other Languages Moderators Share Posted March 21, 2019 addEventHandler( "onPlayerWeaponSwitch", root, function( _prev, _next ) if ( _next > 0 ) then setElementData( source, "hasWeapon", true ); else setElementData( source, "hasWeapon", false ); end end ); Server-side. 1 Link to comment
Furious Posted March 21, 2019 Author Share Posted March 21, 2019 Valeu pessoal, conseguir encontrar o que eu queria, só precisava usar onClientRender mesmo. Link to comment
Recommended Posts