Furious Posted March 21, 2019 Posted March 21, 2019 (edited) Olá, qual comando para descobrir se um jogador usou uma arma, exemplo! getWeaponPlayer e ele iria me retornar = true, sim o jogador pegou uma arma. Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side! Grato! Obs: Eu não quero o ID da arma ainda, eu quero apenas saber se o jogador está com uma arma na mão, assim que eu descobrir que ele está com uma arma, puxo os dados como munição, id, e quantas balas ainda tem para ele usar. Edited March 21, 2019 by Furious
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Posted March 21, 2019 Você pode verificar a arma do jogador com getPedWeapon() Dai vai um exemplo. function Dx_Weapon () local WP = getPedWeapon (localPlayer) if 22 or WP == 30 or WP == 31 then dxDrawText("Armado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) else dxDrawText("Desarmado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) end end addEventHandler("onClientRender", root, Dx_Weapon) Se a Arma do Jogador for igual a Ak-47, M4 ou Colt então Alerta ao jogador com um dxDrawText que ele está armado. Caso não estiver com alguma dessas 3 armas então alerta o jogador com um dxDrawText que ele está desarmado. 1
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 (edited) 11 minutes ago, #DaNiLiN said: Você pode verificar a arma do jogador com getPedWeapon() Dai vai um exemplo. function Dx_Weapon () local WP = getPedWeapon (localPlayer) if 22 or WP == 30 or WP == 31 then dxDrawText("Armado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) else dxDrawText("Desarmado", x*0, y*0, x*37, y*37, tocolor(255, 255, 255, 255), 1.00, "default", "left", "top", false, false, false, false, false) end end addEventHandler("onClientRender", root, Dx_Weapon) Se a Arma do Jogador for igual a Ak-47, M4 ou Colt então Alerta ao jogador com um dxDrawText que ele está armado. Caso não estiver com alguma dessas 3 armas então alerta o jogador com um dxDrawText que ele está desarmado. Mas com o OnClientRender ele vai ficar chamando o "Armado" infinitamente! Na função ele esta chamando "Armado" sem ele estar "Armado" Edited March 21, 2019 by Furious
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Posted March 21, 2019 (edited) Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando."Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side!"Isso tu vai precisar de utilizar o onClientRender de qualquer forma. Edited March 21, 2019 by #DaNiLiN
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 (edited) 2 minutes ago, #DaNiLiN said: Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando. Eu entendi a base, só que eu queria saber é como vou descobrir que ele pegou uma arma, se o OnClientRender me retorna múltiplos resultados de uma vez só! Edited March 21, 2019 by Furious
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Posted March 21, 2019 Seria sua próprias armas ou armas de outro jogador?
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 (edited) 5 minutes ago, #DaNiLiN said: Isso foi um exemplo amigo. A Base tu já tem boa sorte Use como quiser sendo por evento ou por comando."Eu queria mostrar um Dx(hud) de arma, quando o jogador usar uma arma, isso é do lado do client-side!"Isso tu vai precisar de utilizar o onClientRender de qualquer forma. Se eu usar server-side, isso é possível? 1 minute ago, #DaNiLiN said: Seria sua próprias armas ou armas de outro jogador? Seria a arma que o jogador usar. Edited March 21, 2019 by Furious
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 14 minutes ago, #DaNiLiN said: Não. dx é apenas client-side Ué, como funcionaria um HUD de armas? client-side apenas?
#DaNiLiN Posted March 21, 2019 Posted March 21, 2019 Você gostaria de aparecer o nome da arma na hud correto? Exemplo: Jogador está com a AK-47 dai na hud aparece AK-47. É Isto?
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 (edited) 2 minutes ago, #DaNiLiN said: Você gostaria de aparecer o nome da arma na hud correto? Exemplo: Jogador está com a AK-47 dai na hud aparece AK-47. É Isto? Correto, só que tipo, eu queria usar uma função do Dx personalizada, para puxar o código e mostrar o HUD! Jogador X usou uma arma : ShowHudArma(ID, nome, balas, balas_ainda) Isso iria chamar a função ShowHudArma! Por isso queria saber como descobrir se um jogador pegou uma arma, assim iria mandar essa função, só que utilizando o exemplo seu com o "OnClientRender" ele manda varias vezes o resultado causando lag no servidor. Edited March 21, 2019 by Furious
Other Languages Moderators androksi Posted March 21, 2019 Other Languages Moderators Posted March 21, 2019 addEventHandler( "onPlayerWeaponSwitch", root, function( _prev, _next ) if ( _next > 0 ) then setElementData( source, "hasWeapon", true ); else setElementData( source, "hasWeapon", false ); end end ); Server-side. 1
Furious Posted March 21, 2019 Author Posted March 21, 2019 Valeu pessoal, conseguir encontrar o que eu queria, só precisava usar onClientRender mesmo.
Recommended Posts