pudimzueiro Posted February 10, 2019 Share Posted February 10, 2019 Oi, eu estou querendo criar um script,que permita os players vender,ou trocar armas entre sí, queria uma dica de pessoas mais experientes, queria que me sugerissem por onde eu poderia começar. Link to comment
#DaNiLiN Posted February 10, 2019 Share Posted February 10, 2019 Eu já criei um Parecido com oque você está querendo montar, e Usei setElementData e getElementData pra estocar as armas e vende-las. Dai tu poderia fazer Assim GridList (Jogadores) -- Criar guiCreateGridList para jogadores GridList (Armas) -- Criar guiCreateGridList para as armas que serão disponiveis para venda EditBox (Procurar Jogador) -- Criar guiCreateEdit para procurar jogadores rapidamente EditBox (Quantidade) -- Criar guiCreateEdit Parar Adicionar a Quantia de Munição Poderia usar OnClientGUIChanged Para Pesquisar o Jogador Função Oferecer Arma Para passar armas de um jogador para o outro teria que verificar corretamente cada editbox preenchido, Nele você iria precisa das seguintes funções guiGridListGetSelectedItem(Jogadores) -- Verificar Item Selecionado (Jogadores) guiGridListGetSelectedItem(Armas) -- Verificar Item Selecionado (Armas) guiGetText (Procurar Jogador) -- Nesse guiGetText Será utilizado uma outra função com evento OnClientGUIChanged Que obterá um jogador especifico rapidamente guiGetText (Quantidade) -- Verifica Quantidade da Arma Utilize Também if type(Quantidade) == "number" then (Evitar Bugs) guiGridListGetItemText (ListaJogadores , Selected, column) -- Verifica o Texto do Item Selecionado (Nome dos Jogadores) getElementData -- Use pra Verificar se o Valor De Armas do Jogador é >= que Quantidade triggerServerEvent("") -- Use Para Passar Todos Os Itens selecionados para Server-side (Jogador, Quantidade, Arma) Server-Side Depois de ter passado os dados do Client-Side para o Server-Side dê continuidade usando as seguintes funções. outputChatBox(Source) -- Alertar Jogador(1) que Enviou a arma. outputChatBox(Jogador) -- Alertar Jogador(2) que a arma foi movida para o inventario dele setElementData(Jogador) -- Setar Quantidade de Armas Que foi Adicionada pelo Jogador(1)(Use Juntamente com getElementData, para que Adicione apenas a quantidade adiciona no editbox) setElementData(Source) -- Setar Quantidade de Armas Que foi enviada para Jogador(2) (Use Juntamente com getElementData, para que remova apenas a quantidade adiciona no editbox) Ta ai é Basicamente isso, Inicie o Código e vá postando nesse tópico que mais pessoas irão te ajudar com esse sistema. Como eu disse no começo eu recomendaria ElementData pois daria pra fazer junto com inventario. Ou então você pode usar essas funções. getPedTotalAmmo -- Verifica toda munição de um slot especifico do jogador setWeaponAmmo -- Setar munição de para o jogadorSistema que fiz parecido com oque você está procurandoCaso eu estiver errado em algo, Por favor me corrigem 1 1 Link to comment
pudimzueiro Posted February 10, 2019 Author Share Posted February 10, 2019 obrigado pela enorme dica Link to comment
Recommended Posts