Ryan Pablo Posted January 19, 2019 Share Posted January 19, 2019 Estou com um projeto de criar um servidor de torcidas Brasileiras, porém estou com dificuldade pois sou muito novo na plataforma MTA e n entendo quase nada de Script, queria saber como que faço para ter um spawn que dê de colocar vários locais, Por exemplo, quem estiver na torcida do flamengo no tab nasça na sede do Flamengo, quem estiver na do corinthians naça na sede do corithians e assim vai.. se alguem me ajudar ficarei muito agradecido Link to comment
Down MTA Posted January 20, 2019 Share Posted January 20, 2019 PontoRespawn = { {local1}, {local2}, {local6}, {local4}, } addEventHandler("onPlayerSpawn", getRootElement(), function () setElementPosition(source, unpack ( PontoRespawn [ math.random ( #PontoRespawn ) ] )) end ) se quiser Colocar Mais Locais Basta Copia a Gaveta da tabela acima e colocar as coordenadas desejadas de onde quer que os players nascer! 1 Link to comment
DNL291 Posted January 21, 2019 Share Posted January 21, 2019 @Ryan Pablo Da próxima vez poste na seção em Português: Portuguese / Português Sobre o seu problema, use tabela para organizar os locais de spawn, exemplo: local spawnTorcidas = { ["flamengo"] = { spawnX, spawnY, spawnZ, spawnRot }, ["corinthians"] = { spawnX, spawnY, spawnZ, spawnRot }, } addEventHandler( "onPlayerLogin", root, function() if getPlayerTeam(source) then local x,y,z,rot = 0,0,0,0 local team = getPlayerTeam(source) if spawnTorcidas[getTeamName(team)] then x,y,z,rot = unpack( spawnTorcidas[getTeamName(team)] ) end spawnPlayer( source, x, y, z, rot ) end end ) 1 Link to comment
Ryan Pablo Posted January 21, 2019 Author Share Posted January 21, 2019 Valeu mano, estou com dúvida támbem em um sistema de torcida q seria quando o player logasse aparecesse um painel com o nome das torcidas e ele escolhesse a dele e diretamente fosse salvo na team para q ele nascesse no local da torcida dele Link to comment
DNL291 Posted January 21, 2019 Share Posted January 21, 2019 "onPlayerLogin" getAccountData -- verifica se o jogador já tem um time salvo triggerClientEvent -- se são tiver, chama um evento client para criar a janela setPlayerTeam -- se já tiver, apenas seta o time addEvent addEventHandler guiCreateWindow guiCreateButton guiCreateGridList guiGridListAddColumn guiGridListAddRow guiGridListSetItemText "onClientGUIClick" guiGridListGetSelectedItem guiSetVisible setPlayerTeam -- usa um trigger event; seta no lado server --salvar team "onPlayerQuit" getPlayerAccount isGuestAccount getPlayerTeam getTeamName setAccountData "onResourceStop" getElementsByType -- loop -- + algumas das funções acima para obter o time e salvar na conta Link to comment
Ryan Pablo Posted January 30, 2019 Author Share Posted January 30, 2019 mas vai aparecer os nomes das torcidas pra ele esclher?, queria tipo uma tabela com os nomes das torcida e ele escolhesse alguma Link to comment
DNL291 Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Vai mostrar a lista das torcidas numa gridList, tipo assim: Então o jogador iria selecionar um item e clicar no botão para escolher. Link to comment
Ryan Pablo Posted January 30, 2019 Author Share Posted January 30, 2019 Ok, mas n precisa escrever os nomes das torcida no scrpt que voce me enviou entao?, basta estar na team? Link to comment
DNL291 Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 No código que postei ali em cima só tem as funções que você vai precisar. Os nomes você precisa adicionar nas rows da gridlist; e quando o jogador clicar no botão irá verificar se algum texto está selecionado e retornará o nome da torcida. Mas pra isso você deve programar utilizando aquelas funções como eu disse. Link to comment
Ryan Pablo Posted January 30, 2019 Author Share Posted January 30, 2019 tens como me ajudar deixando o sistema certinho com algum exemplo, tipo alguma coisa explicativa "nome da torcida" e etc, pq n sei quase nd sobre scripter, agradeço desde já a atenção Link to comment
DNL291 Posted January 30, 2019 Share Posted January 30, 2019 Já tem alguns exemplo com seleção/cliques em gridlist aqui pelo fórum que você vai encontrar pesquisando. Tente pegar uma base semelhante e fazer você mesmo, se tiver dificuldade poste aqui o código. Link to comment
Ryan Pablo Posted February 1, 2019 Author Share Posted February 1, 2019 OK, valeu amigo! Link to comment
Recommended Posts