#DeltaSCR Posted January 17, 2019 Share Posted January 17, 2019 Então, eu fiz uma hud que exibe vida e colete por numeros, mas no caso, quando a vida do jogador altera, aparece numeros decimais, no caso eu queria que aparecesse somente os numeros inteiros... https://prnt.sc/m8jgdt Spoiler Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted January 17, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 17, 2019 Use math.floor. Exemplo: local health = getElementHealth( localPlayer ); outputChatBox( math.floor( health ) ); 1 Link to comment
#DeltaSCR Posted January 17, 2019 Author Share Posted January 17, 2019 Just now, asrzk said: Use math.floor. Exemplo: local health = getElementHealth( localPlayer ); outputChatBox( math.floor( health ) ); O math.floor eu deveria colocar no local que vai exibir a vida, correto? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted January 17, 2019 Other Languages Moderators Share Posted January 17, 2019 1 minute ago, danblemes1 said: O math.floor eu deveria colocar no local que vai exibir a vida, correto? Exatamente. Na parte do dxDrawText, se for criado com DX. Caso tenha dúvidas, poste a parte do código aqui. Link to comment
#DeltaSCR Posted January 17, 2019 Author Share Posted January 17, 2019 Just now, asrzk said: Exatamente. Na parte do dxDrawText, se for criado com DX. Caso tenha dúvidas, poste a parte do código aqui. OK, vou tentar aqui Link to comment
DNL291 Posted January 18, 2019 Share Posted January 18, 2019 (edited) Acho que pra esse caso o math.ceil vai ser melhor. A diferença entre os dois é que math.floor arredonda pra baixo e math.ceil pra cima. Então digamos que o jogador tem 0.9 de vida, e você usa math.floor, o valor será 0 - que não faz sentido, 0 é quando está morto. Nesse caso você pode usar o math.ceil que vai deixar 1%. Tem também a função math.round (https://wiki.multitheftauto.com/wiki/Math.round) que abaixo de 0.5 arredonda pra baixo e se maior ou igual a 0.5 arredonda pra cima. Ela também pode ser mais útil pois você pode determinar quantas casas decimais você quer mostrar. Edited January 18, 2019 by DNL291 1 Link to comment
Recommended Posts