Gw8 Posted December 6, 2018 Share Posted December 6, 2018 Boa noite galera estou a procura de uma solução no uso de memoria de alguns algoritmos feitos por mim vou tentar explicar como o sistema funciona, ele é uma framework que tem como base um onClientPreRender e onClientRender, tem varios sistemas nele, por exemplo de prioridades de janelas, arraste, entre outros. Tudo é comandado por 4 funções principais (updatePositions,render,click e doubleClick) . a hierarquia do sistema é assim: onde você partindo de um render consegue criar uma dessas coisas o maior problema que esta havendo, é quando iniciamos o resource ele simplesmente da network no server, se o player tiver pouca memoria entao ... mais facil ele reconectar. Todos os elementos foram criados em oop e programados para serem compatíveis agora um exemplo para voces entenderem melhor.. aqui temos o mapShop onde seu codigo fonte é este callServerFunction("getServerMaps",localPlayer) mapshop = window.create("MAP SHOP",sX/2-resX(350),sY/2-resY(250),700,500,255,0,0,1,"apps/mapshop/icon/mapshop.png",12,"default",false,true) mapshop_grid = gridlist.create({},1,1,698,400,16,12,"default","Search Map Name..",mapshop) function updateMaplist(newlist) mapshop_grid:updateData(newlist) end button.create(195,433,150,30,"Buy Map $"..config.priceMap,12,"default",0,220,0,[[callServerFunction("buyMap",localPlayer,mapshop_grid:getSelect())]],mapshop) button.create(355,433,150,30,"Buy Redo $"..config.priceRedo,12,"default",0,220,0,[[callServerFunction("buyRedo",localPlayer)]],mapshop) o sistema foi muito otimizado, porem agora preciso fazer ele ser econômico '-' Conto com a ajuda de todos, todas as ideias serão bem vindas, não fique com vergonha, fique a vontade para comentar. 1 Link to comment
#DaNiLiN Posted December 7, 2018 Share Posted December 7, 2018 Bom, não posso ajudar pois não tenho esse conhecimento todo. Mas ta bem bacana. Link to comment
DNL291 Posted December 15, 2018 Share Posted December 15, 2018 Como você sabe que o problema está no uso de memória? Você chegou a fazer uma analise no código usando o performanceBrowser? É difícil de sabermos o que há de errado sem ter acesso ao código, mas o que posso dizer é que dependendo do que tiver rodando dentro de um onClientRender/PreRender pode afetar a performance do script a ponto de interromper a jogabilidade (como o network trouble que você mencionou). O acumulo de memória por conta de um código mal otimizado pode estar causando isso, embora também possa não ser essa a causa. Bom, antes de tudo, tenha certeza que todo o código esteja limpo e funcionando sem que dê problemas. Faça uma depuração, use o performanceBrowser como eu citei e aprenda a fazer os códigos de uma forma mais eficiente: https://springrts.com/wiki/Lua_Performance 1 Link to comment
Recommended Posts