Japenplays Posted October 6, 2018 Share Posted October 6, 2018 (edited) Olá, queria saber como faço para, quando eu digitar um comando (ex "/taxi estou na praia") mandar uma mensagem para um grupo (todos os jogadores do grupo) com as informações que o player enviar junto ao comando EX: Comando : /taxi estou na praia Mensagem que o grupo taxistas ira receber: NomeDoJogador pediu um taxi em: estou na praia alguém tem alguma idéia ou algum script ou exemplo pois também desejo usar esse sistema no emprego de mecanico "/Mecanico (Localização)" Edited October 6, 2018 by Japenplays Link to comment
MandaBraza Posted October 6, 2018 Share Posted October 6, 2018 (edited) function chamarUber(player, cmd, ...) local msg = table.concat({...}, " ") for k,v in ipairs (getElementsByType("player")) do if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(v)), aclGetGroup("Uber")) then outputChatBox("#ff0000(UBER) #ffffff" ..getPlayerName(player).." #ffffffpediu um uber em: "..msg, v, 255, 255, 255, true) end end outputChatBox("#ff6464[UBER] #ffffffUber chamado com sucesso!", player, 255, 255, 255, true) end addCommandHandler("uber", chamarUber) Edited October 6, 2018 by MandaBraza 1 Link to comment
Blaack Posted October 6, 2018 Share Posted October 6, 2018 Para aparecer o blip do player que solicitou você tem que usar as functions setElementData getElementData createBlipAttachedTo 1 Link to comment
Japenplays Posted October 14, 2018 Author Share Posted October 14, 2018 On 06/10/2018 at 18:32, MandaBraza said: function chamarUber(player, cmd, ...) local msg = table.concat({...}, " ") for k,v in ipairs (getElementsByType("player")) do if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(v)), aclGetGroup("Uber")) then outputChatBox("#ff0000(UBER) #ffffff" ..getPlayerName(player).." #ffffffpediu um uber em: "..msg, v, 255, 255, 255, true) end end outputChatBox("#ff6464[UBER] #ffffffUber chamado com sucesso!", player, 255, 255, 255, true) end addCommandHandler("uber", chamarUber) Obrigado, foi de grande ajuda ^-^ On 06/10/2018 at 19:30, Sr Black said: Para aparecer o blip do player que solicitou você tem que usar as functions setElementData getElementData createBlipAttachedTo Consegue colocar as funções no lugar certo para mim ? Link to comment
Blaack Posted October 14, 2018 Share Posted October 14, 2018 Consigo sim, manda mp ai Link to comment
Recommended Posts