NewGamer Posted January 7, 2018 Share Posted January 7, 2018 (edited) Olá tudo bem? Bom so novo aqui no Forum e vi que aqui vocês ajuda o pessoal como eu.Gostaria de se vocês podem me ajuda o problema é o seguinte eu estou quebrando a cabeça para sabe como chamar uma função que está em outro arquivo.lua. E também como faço para quando eu passa em cima a pé de um Marker abrir a GUI que está em outro .lua?? Fico grato por quem me ajuda Edited January 7, 2018 by NewGamer Link to comment
raynner Posted January 7, 2018 Share Posted January 7, 2018 Bom primeiramente você esta na área de script porém esta é apenas para Inglês. na proxima vez utilize > Forum Português < mais já aviso de ante mão que o forum br é muito parado ! então sempre que quiser algo com urgência você posta aqui nesta área mesmo mais em inglês. sobre seu problema você não foi muito especifico ! por exemplo outro.lua você quer dizer outra resource ou mesma resource ? ! Se for na mesma resource apenas utilizar a função ex cria a função > function Minhafuncao() end < ai você utiliza como outra função qualquer Minhafuncao() para chamar a função apenas elimine o "function" pois este comando define uma função e não chama !. Agora se for outra resource você precisa exportar exports["ResourceName"]:Minhafucao() e novamente você utiliza como uma função normal. Code.lua ---> Mesma resource Minhafucao() ---> Caso esteja em outra resource exports["ResourceName"]:Minhafucao() -- Nota: você precisa verificar se a sua função pode ser exportada ! isto é feito em meta.xml Meta.xml <export function="Minhafuncao" type="client" /> <!-- em type você pode usar "client", "server", "shared" isto é client apenas pode ser utilizada no lado do client, server no lado do server e shared compartilhado funciona nos dois lados. em function colocar o nome da função que será exportavel ! --> Sobre sua outra pergunta você pode fazer duas coisas adicionar um addEvent("eventName",true) e um addEvenetHandler("eventName",root,funcaodeabrirpainel) ai você apenas utilizar quando o player passar na marker mandar um triggerServerEvent(player,"eventname",player) ou você torna a função de abrir o painel exportavel e ai você segue o tutorial a cima ! Link to comment
NewGamer Posted January 7, 2018 Author Share Posted January 7, 2018 Obrigado ajudo muito s2 Link to comment
Recommended Posts