Jump to content

Qual destes causa menos lag?


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Olá pessoal.
É o seguinte, estou fazendo um sistema de estacionamento automático que controla o veículo do jogador para uma vaga disponível. Para isso são necessários vários colliders, um em cada curva do esquema, são aproximadamente uns 100 incluindo os colliders das vagas para fazer o jogador recuperar o controle do veículo ao terminar de estacionar.
MAS
Tenho uma dúvida em relação ao tipo de colisor que gere menos lag possível, devo usar markers (setando alpha 0 neles depois) ou colliders?
E outra, se for colliders, qual deles é o mais leve? Esfera, cubo, tubo, círculo, retângulo ou polígono?
Obs: O estacionamento fica dentro de um prédio.

Link to comment
  • Moderators

Não sei qual dos dois é mais leve entre marker e colshape, pela idéia do script imagino que marker seja o ideal - mais fácil de utilizar e o suficiente pro tipo de colisão.

Sempre que houver dúvidas em relação à performance, te aconselho dar uma olhada no resource Performancebrowser.

Link to comment
  • Other Languages Moderators
On 18/03/2017 at 16:03, DNL291 said:

Sempre que houver dúvidas em relação à performance, te aconselho dar uma olhada no resource Performancebrowser.

Eu utilizo o ipb pra ver isso in-game. Vou fazer alguns testes pra ver qual deles laga menos.

On 18/03/2017 at 12:26, imCEASER said:

Uma ajuda é: Pense sobre quando o servidor estiver cheio (pense no máximo, extremo mesmo).

Sim, eu sempre penso no server cheio, por isso procuro deixar tudo que eu desenvolvo o mais leve possível para funcionar bem em servers cheios.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...