Jump to content

[Informações] Podem me dar um empurrão?


Recommended Posts

  • Moderators

Se você quer criar um marcador, use a função createMarker (veja sobre o uso dela no Wiki). E createPickup para criar um elemento pickup.

As coordenadas destes elementos já são definidos nos argumentos da função.

Use setElementPosition para definir a posição de um jogador.

Leia o MTA Wiki sempre que precisar de alguma informação sobre uma função do MTA ou qualquer coisa relacionada que seja.

Link to comment
Se você quer criar um marcador, use a função createMarker (veja sobre o uso dela no Wiki). E createPickup para criar um elemento pickup.

As coordenadas destes elementos já são definidos nos argumentos da função.

Use setElementPosition para definir a posição de um jogador.

Leia o MTA Wiki sempre que precisar de alguma informação sobre uma função do MTA ou qualquer coisa relacionada que seja.

Obrigado, eu consegui obter o resultado desejado!

Mais, eu criei uns Times e gostaria de "bloquear alguns comandos" tipo.

-O cara que é do time "Policia Militar" só ele pode ultilzar tal comando.

-O cara é Admin, só ele poderá ultilizar Tal comando.

E por fim, eu estou querendo fazer locais dominaveis para das gangues, como? Fica um retangulo "de uma certa cor" no mapa,onde o cara que faz parte de tal time chega la e domina,ai aparece a mensagem para todos que [O jogador tal do time tal dominou tal área].

Qual função eu uso?

Link to comment
  • Moderators

1)

getTeamName() 
getPlayerTeam() 
-- Use em uma condição. 
-- Ex: if getTeamName(getPlayerTeam(thePlayer)) == "Policia Militar" then ... end 

2)

isGuestAccount() -- Opcional 
isObjectInACLGroup() 
getAccountName() 
getPlayerAccount() 
aclGetGroup() 
-- Use em uma condição também. 
-- Ex: 
--[[ if (isGuestAccount(getPlayerAccount(thePlayer)) == false) then 
        local accountname = getAccountName(getPlayerAccount(thePlayer)) 
        if isObjectInACLGroup("user."..accountname, aclGetGroup("Admin")) then 
            ... 
        end 
    end 
]] 

3)

createColRectangle() 
getTeamName() 
getPlayerTeam() 
outputChatBox() 

Link to comment
  • Moderators

O seu MTA já vem com o recurso dxscoreboard, mas ele vem com o nome de scoreboard.

Abra o script e edite ele, e substitua "dxscoreboard" por "scoreboard".

Edited by Guest
Link to comment
O seu MTA já vem com o recurso dxscoreboard, mas na ele vem com o nome de scoreboard.

Abra o script e edite ele, e substitua "dxscoreboard" por "scoreboard".

Consegui,obrigado!

Para eu colocar ao player digitar no chat um tipo de tag, oq faço?

Ex:

O player vai falar alguma coisa apertando "T" ai digamos que o nick dele seja Rock.

"Civil- Rock: Olá pessoal"

Ou até com um axemplo de um grupo do ACL:

"Vip- Rock: Olá pessoal"

"Admin- Rock: Olá pessoal"

--------

Ah, eu estava olhando no https://community.multitheftauto.com/ "que aliais, desde ontem aqui não abre, nem no pc,celular,notebook,tablet não sei pq" esses dias, eles tem muitas bases de gamemodes, mais eu não tava afim de pegar nenhuma e sai criando eu mesmo as coisas, só que eu notei que no mapa ou radar não está aparecendo o iconezinho"marca" de onde o outro player está, porque?

Link to comment
  • Moderators
Para eu colocar ao player digitar no chat um tipo de tag, oq faço?

Ex:

O player vai falar alguma coisa apertando "T" ai digamos que o nick dele seja Rock.

"Civil- Rock: Olá pessoal"

Tente isto (com o nome da equipe):

addEventHandler('onPlayerChat', root, 
    function(msg, type) 
        if type == 0 then 
            cancelEvent() 
            local r, g, b = getPlayerNametagColor(source) 
            local playerTeam = getPlayerTeam(source) 
            if (playerTeam) then 
                local playerName = getTeamName(playerTeam).."- "..getPlayerName(source) 
            else 
                local playerName = getPlayerName(source) 
            end 
            outputChatBox(playerName .. '#FFFFFF: #FFFFFF' .. msg:gsub('#%x%x%x%x%x%x', ''), root, r, g, b, true) 
            outputServerLog( "CHAT: " .. getPlayerName(source) .. ": " .. msg ) 
        end 
    end 
) 

Ah, eu estava olhando no https://community.multitheftauto.com/ "que aliais, desde ontem aqui não abre, nem no pc,celular,notebook,tablet não sei pq" esses dias, eles tem muitas bases de gamemodes, mais eu não tava afim de pegar nenhuma e sai criando eu mesmo as coisas, só que eu notei que no mapa ou radar não está aparecendo o iconezinho"marca" de onde o outro player está, porque?

Não sei se entendi o que você quis dizer, mas certifique-se que o recurso playerblips esteja iniciado.

Link to comment
Para eu colocar ao player digitar no chat um tipo de tag, oq faço?

Ex:

O player vai falar alguma coisa apertando "T" ai digamos que o nick dele seja Rock.

"Civil- Rock: Olá pessoal"

Tente isto (com o nome da equipe):

addEventHandler('onPlayerChat', root, 
    function(msg, type) 
        if type == 0 then 
            cancelEvent() 
            local r, g, b = getPlayerNametagColor(source) 
            local playerTeam = getPlayerTeam(source) 
            if (playerTeam) then 
                local playerName = getTeamName(playerTeam).."- "..getPlayerName(source) 
            else 
                local playerName = getPlayerName(source) 
            end 
            outputChatBox(playerName .. '#FFFFFF: #FFFFFF' .. msg:gsub('#%x%x%x%x%x%x', ''), root, r, g, b, true) 
            outputServerLog( "CHAT: " .. getPlayerName(source) .. ": " .. msg ) 
        end 
    end 
) 

Ah, eu estava olhando no https://community.multitheftauto.com/ "que aliais, desde ontem aqui não abre, nem no pc,celular,notebook,tablet não sei pq" esses dias, eles tem muitas bases de gamemodes, mais eu não tava afim de pegar nenhuma e sai criando eu mesmo as coisas, só que eu notei que no mapa ou radar não está aparecendo o iconezinho"marca" de onde o outro player está, porque?

Não sei se entendi o que você quis dizer, mas certifique-se que o recurso playerblips esteja iniciado.

Obrigado, consegui resolver!!

Eu estou enfrentando um poblema com HOST, eu fiz a compra de 1 host em LINUX, só que meus arquivos estão todos aqui no PC em XP, mesmo tendo colocado todos os meus arquivos daqui la, ele não abre meu gamemode... Oque está havendo? Ele abre todos os script menos o gamemode..

Link to comment
o gamemode funcionava antes? (desculpe a pergunta)

Sim amigo, eu estava utilizando ele no VPS e aqui em casa mesmo, funcionando perfeitamente.

Segue IMG de como está no host.

http://upload.crazzy.com.br/pictures/0fb59e7d57c217ee265b878c91a65740.png

Erro relacionado ao Gamemode no Host:

  
  
[2013-06-19 18:33:10] Loading of resource 'LSLife' failed 
  
[2013-06-19 18:33:22] ERROR: Couldn't find resource LSLife. Check it exists 
  

@Edit

Imagem do servidor,ligado aqui no meu PC via hamachi, pegando normalmente,acabei de tirar:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/f6e4304740467a264d9b83fc244dbd42.png

Link to comment
Tente deixando ele zipado e organize ele deixando dentro da pasta [gamemodes].

E também, verifique se ele está do mesmo jeito que ele estava no seu outro server, ou seja, sem alterações.

Amigo, eu deletei o que estava no HOST, zipei o que estava em meu pc no formato .zip e coloquei na pasta [gamemodes] do host zipado, como vc falou!!

Mais não deu resultado e os erros continuam os mesmos... :(

Segue imagem:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/d45c63a3aef26ee1f40b54743642a00f.png

Link to comment
  • Moderators

Certifique-se que não tenha nenhuma pasta dentro do recurso LSLife com os scripts dentro dela.

Se o erro continuar (ERROR: Couldn't find resource LSLife. Check it exists), tente criando uma pasta com o mesmo nome do recurso e deixe os scripts dentro dela.

Ou criando uma pasta com o recurso LSLife (zipado) dentro dela.

Link to comment
Certifique-se que não tenha nenhuma pasta dentro do recurso LSLife com os scripts dentro dela.

Se o erro continuar (ERROR: Couldn't find resource LSLife. Check it exists), tente criando uma pasta com o mesmo nome do recurso e deixe os scripts dentro dela.

Ou criando uma pasta com o recurso LSLife (zipado) dentro dela.

Amigo,resolvi o poblema criando 1pasta para cada script,e uma somente para o gm.

Obrigado!!

--

Eu estou enfrentando um poblema, onde os players baixam as coisas do servidor, mais ao baixar vem meus scripts, ai eles podem ver os codigos de abrir portões e outras coisas...

Oq faço para resolver isso?

Link to comment
  • 2 weeks later...
Baixe um compilador de código Lua ou use a função fileDelete para deletar o script quando for baixado do servidor.

Você pode também optar por um sistema mais avançado para proteger seu código (mas isto requer habilidades mais avançadas em Lua).

Resolvi todos os meus poblemas de scripts,rs,vlw!

----

Como eu posso fazer para que o cara que estiver fazendo o download dos arquivos ficar que nem no MTA DAYS, congelado,com uma camera em algum lugar,ou somente congelado, podem me ajudar? Porque os novatos enquanto fazem download nao podem ver os mapas,então eles entrão nas bases e isso me da uma dor de cabeça TERRIVEL.

Link to comment
  • Moderators

Como eu posso fazer para que o cara que estiver fazendo o download dos arquivos ficar que nem no MTA DAYS, congelado,com uma camera em algum lugar,ou somente congelado, podem me ajudar? Porque os novatos enquanto fazem download nao podem ver os mapas,então eles entrão nas bases e isso me da uma dor de cabeça TERRIVEL.

addEventHandler 
"onClientPlayerJoin" 
isTransferBoxActive 
setCameraMatrix 
setElementFrozen 

E use setTimer para verificar se ainda está baixando, quando terminar o download, defina a cemera para o jogador, descongela ele, etc.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...