Jump to content

Ajuda Com hud


Recommended Posts

  • Other Languages Moderators

Olá, @Jubs_noob!

A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Considerando que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo:

addEventHandler("onClientRender", root, function()
    local barWidth = 150 -- A largura da barrinha.
    local playerHealth = getElementHealth(localPlayer)

    dxDrawRectangle(0, 0, barWidth, 25, tocolor(30, 30, 30, 220)) -- A barrinha que ficará no fundo.
    dxDrawRectangle(0, 0, (playerHealth / 100) * barWidth, 25, tocolor(255, 55, 55, 255)) -- A barrinha que representará o valor atual da vida do jogador.
end)

O código acima, uma vez executado, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este:

(playerHealth / 100) * barWidth

Basicamente, nós estamos dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um jogador só chegará a 100. Digamos que, então, o jogador esteja com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth). Se fizermos 100 / 100, dará 1, então multiplicamos pelo tamanho da barrinha (barWidth). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador estando em 50. 50 / 100 resulta em 0.5, se multiplicarmos pelo tamanho da barrinha, irá resultar na metade dessa barrinha de vida. 0.5 * 150 = 75.

Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas naquele retângulo que irá representar a vida. :)

Link to comment
3 hours ago, androksi said:

Olá, @Jubs_noob!

A imagem que você tentou enviar (é uma imagem?) Não carregou aqui, mas suponho que seja uma barrinha. Desejo que você queira criar em DX, e também seria o mais adequado, por não ter limites de design, é necessário criar duas barrinhas: uma que ficará atrás, sendo o fundo, e outra que irá representar o valor. Por exemplo:

 
       
    
      
            

O código acima, uma vez desencadeada, irá criar uma barrinha de vida no canto superior esquerdo. Perceba que há um cálculo para saber qual o tamanho que barrinha deve estar, dependendo do valor atual da vida do jogador. Me refiro a este:

  

Basicamente, nós estamo s dividindo a vida pelo seu máximo, isto é, no seu servidor a vida de um joga dor só chegará a 100. Digamo s que, então, o jo gador estão com a vida completa (100, representado pela variável playerHealth ) SE Fizer mos 100/100 , Dara 1, ENTÃO multiplicamos cabelo TAMANHO da barrinha ( BarWidth ). Resultará no valor total dela, que seria 150 nesse meu exemplo. Outra representação, seria a vida do jogador fonador em 50 . 50/100 Resulta em 0,5 , se multiplicarmos cabelo TAMANHO da barrinha, resultar IRA na Metade Dessa barrinha de vida.0,5 * 150 = 75 .

Ah, e claro, nós aplicamos esse cálculo apenas aquele retângulo que irá representar a vida.:)

E como muda a posição dela to tentando aqui e nd

 

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...