Jump to content

Ajuda com SQLite


Recommended Posts

function createAccount(thePlayer, commandName, username, password)
    if not (username) or not password then
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "/"..commandName.." [Login] [Password].", "info")
        return
    end

    local query = dbExec(connection, "INSERT INTO sm_accounts VALUES(?,?,?)", username, password, nil)

    if query then
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "Account created.", "success")
    else
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "Erro system database.", "error")
    end
end
addCommandHandler("createAccount", createAccount)

Alguem poderia me ajudar estou tentando colocar uma verificação na database para ver se já possui o nome de login em uso porem não estou conseguindo fazer uma verificação para isso, já tentei de 2 maneira porem não obtive sucesso. 

12 minutes ago, Tony Scripter said:
function createAccount(thePlayer, commandName, username, password)
    if not (username) or not password then
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "/"..commandName.." [Login] [Password].", "info")
        return
    end

    local query = dbExec(connection, "INSERT INTO sm_accounts VALUES(?,?,?)", username, password, nil)

    if query then
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "Account created.", "success")
    else
        triggerClientEvent(thePlayer, "Notify", root, "Erro system database.", "error")
    end
end
addCommandHandler("createAccount", createAccount)

Alguem poderia me ajudar estou tentando colocar uma verificação na database para ver se já possui o nome de login em uso porem não estou conseguindo fazer uma verificação para isso, já tentei de 2 maneira porem não obtive sucesso. 

Consegui fazer pessoal, não preciso mais de ajudar :)

Link to comment
local Contas = dbPoll(dbQuery(database, "SELECT * FROM Contas WHERE username = ?", USUARIO), -1) -- Substitua pelos dados da sua DB Connection
		  if type ( Contas ) == 'table' and #Contas == 0 or not Contas then -- se não houver o usuário na tabela então ele execulta as funções abaixo
          -- o que irá executar caso o usuário não exista
          else
          -- o que irá executar caso o usuário já exista.
end

Se ajudei da um UP aí, o código é funcional, e fácil, utilizo para fazer algumas verificações em scripts meus.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...