Jump to content

Uma dúvida !!!


Recommended Posts

Eu tenho uma função em que o player digita um comando, e um mark aparece no mapa, nesse script, existem 4 marker's, oque eu posso fazer pra quando ele usar o comando, aparecer um desses 4 marker's aleatorio ???

Eu espero que tenha dado pra entender kkkk

ME AJUDEMMM ! :(

Link to comment

Exemplo abaixo:

 

markers = {
    [1] = {x, y, z},
    [2] = {x, y, z},
    [3] = {x, y, z},
    [4] = {x, y, z},
}

addCommandHandler("command", function(source)
    if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup("Console")) then
        local number = math.random(1, 4)
        marker = createMarker(markers[number][1], markers[number][2], markers[number][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255)
      blip = createBlipAttachedTo(marker, 10)
    end
end)

addCommandHandler("destroymarker", function(source)
    if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup("Console")) then
        if isElement(marker) then
            destroyElement(marker)
        end
    end
end)

    

 

Link to comment
On 17/04/2021 at 15:17, Baguera said:

Eu tenho uma função em que o player digita um comando, e um mark aparece no mapa, nesse script, existem 4 marker's, oque eu posso fazer pra quando ele usar o comando, aparecer um desses 4 marker's aleatorio ???

Eu espero que tenha dado pra entender kkkk

ME AJUDEMMM ! :(

local posMarkers = {
    [1] = {x, y, z},  -- x, y e z são as posições dos markers
    [2] = {x, y, z},
    [3] = {x, y, z},
    [4] = {x, y, z},
}

local markers = {} --Tabela para armazenar os marker para excluir depois

addCommandHandler("marker", function() --Comando para adicionar os markers é /marker
	for i, value in ipairs(posMarkers) do
		markers[i] = createMarker(posMarkers[i][1], posMarkers[i][2], posMarkers[i][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255) --Cria o marker
	end
end)

addCommandHandler("removemarker", function() --Comando para remover os markers é /removemarker
	if type (markers) ~= 'table' or #markers < 1 then return end --Verificando se há marker salvo na tabela markers
	for i, marker in ipairs(markers) do
		destroyElement(marker)
		markers[i] = nil
	end
end)

 

  • Thanks 1
Link to comment
On 19/04/2021 at 08:16, Boechat said:

local posMarkers = {
    [1] = {x, y, z},  -- x, y e z são as posições dos markers
    [2] = {x, y, z},
    [3] = {x, y, z},
    [4] = {x, y, z},
}

local markers = {} --Tabela para armazenar os marker para excluir depois

addCommandHandler("marker", function() --Comando para adicionar os markers é /marker
	for i, value in ipairs(posMarkers) do
		markers[i] = createMarker(posMarkers[i][1], posMarkers[i][2], posMarkers[i][3], "cylinder", 2.0, 255, 255, 255) --Cria o marker
	end
end)

addCommandHandler("removemarker", function() --Comando para remover os markers é /removemarker
	if type (markers) ~= 'table' or #markers < 1 then return end --Verificando se há marker salvo na tabela markers
	for i, marker in ipairs(markers) do
		destroyElement(marker)
		markers[i] = nil
	end
end)

 

Uma dúvida, os marker's aparecem para todos os jogadores ou para quem digitou o comando ??? No caso eu queria para quem digitou o comando...

 

Link to comment
12 hours ago, Baguera said:

Uma dúvida, os marker's aparecem para todos os jogadores ou para quem digitou o comando ??? No caso eu queria para quem digitou o comando...

 

Você deve colocar no arquivo meta o type como "client" para declarar o script client-side e os markers aparecerem e serem excluídos somente para o jogador que der o comando.

 

Obs: também tem como fazer o que você quer do lado server-side porém teria que fazer algumas modificações no script.

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...