Jump to content

Me ajude por gentileza


Recommended Posts

Preciso que alguém me explique como faço uma script que uma determinada grupo(acl)tenha acesso ao um determinado comando que faça com que esse comando tire todo o dinheiro de um determinado indivíduo,estando em uma distância perto

Exemplo

/Tirar id(id da pessoa que eu quero tirar o dinheiro

Link to comment

Testa isso aí, eu digitei aqui no fórum mesmo e não cheguei a testar:

local acl = 'Admin' --ACL que deve estar a pessoa que usar o comando
local distanciaComando = 20 --Distancia pro comando funcionar
addCommandHandler ('tirar', function (source, comando, id) --Source = player que executou o comando, comando = o comando dado pelo player (esses dois argumentos são obrigatórios caso queira passar algum argumento pelo chat, no caso o ID)
    id = tonumber(id) --Os parametros passados pelo chat em forma de comando vem como string, devemos converter pra número
    local player = getAccountPlayer(getAccountByID (id)) --Primeiro pega a conta pelo ID, depois pega o player que está vinculado a essa conta.
    local accountname = getAccountName (getPlayerAccount(source)) --Pega o nome da conta, depois de pegar a conta do player que deu o comando.
	if isObjectInACLGroup ( "user." .. accountname, aclGetGroup (acl) ) then --Compara pra ver se o usuário está na acl definida.
      local x1, y1, z1 = getElementPosition (source) --Pega a posição do staff
      local x2, y2, z2 = getElementPosition (player) --Pega a posição do player que vai perder o dinheiro
      local distancia = getDistanceBetweenPoints3D ( x1, y1, z1, x2, y2, z2 ) --Compara a distancia entre os 2
      if distancia <= distanciaComando then --Compara se a distancia dos dois jogadores é menor ou igual a distancia permitida do comando
         setPlayerMoney (player, 0) --seta a grana do jogador pra 0
      end
    end
    
end)

Se te ajudei deixa um likezin :)

Link to comment
7 minutes ago, Boechat said:

Testa isso aí, eu digitei aqui no fórum mesmo e não cheguei a testar:


local acl = 'Admin' --ACL que deve estar a pessoa que usar o comando
local distanciaComando = 20 --Distancia pro comando funcionar
addCommandHandler ('tirar', function (source, comando, id) --Source = player que executou o comando, comando = o comando dado pelo player (esses dois argumentos são obrigatórios caso queira passar algum argumento pelo chat, no caso o ID)
    id = tonumber(id) --Os parametros passados pelo chat em forma de comando vem como string, devemos converter pra número
    local player = getAccountPlayer(getAccountByID (id)) --Primeiro pega a conta pelo ID, depois pega o player que está vinculado a essa conta.
    local accountname = getAccountName (getPlayerAccount(source)) --Pega o nome da conta, depois de pegar a conta do player que deu o comando.
	if isObjectInACLGroup ( "user." .. accountname, aclGetGroup (acl) ) then --Compara pra ver se o usuário está na acl definida.
      local x1, y1, z1 = getElementPosition (source) --Pega a posição do staff
      local x2, y2, z2 = getElementPosition (player) --Pega a posição do player que vai perder o dinheiro
      local distancia = getDistanceBetweenPoints3D ( x1, y1, z1, x2, y2, z2 ) --Compara a distancia entre os 2
      if distancia <= distanciaComando then --Compara se a distancia dos dois jogadores é menor ou igual a distancia permitida do comando
         setPlayerMoney (player, 0) --seta a grana do jogador pra 0
      end
    end
    

Se te ajudei deixa um likezin :)

Obg manooo,vou estudar seu código pra me entender melhor obg

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...