Jump to content

Como saber a quantidade de resources que serão baixados?


Recommended Posts

Olá a todos, iniciei um projeto recentemente de uma screen loading, a minha ideia é que nesta screen irá conter uma barra de progresso com uma porcentagem dos resources baixados, porém eu não sou muito familiarizado com essa parte de download do MTA.

para eu estar fazendo esta conta eu preciso de dois valores, o valor total que eu já consegui obter, e o valor atual. É ai que me encontro sem saída, qual seria o melhor método de eu descobrir quantos resources faltam para serem baixados? Acredito eu que tem como, caso contrário não existiria a progress bar do MTA correto? De alguma forma o MTA deve saber quantos faltam para ser iniciado.

 

Observações:
1 - Eu já pensei em algumas ideias tipo um exports em cada resource que será ligado. Porém o meu intuito é uma automatização sem q eu precise mexer em cada resource do meu servidor.

2 - Teria como eu "simular" essa progress bar com isTransferBoxActive, mas não estou atrás disto.

3 - Sim eu sei que é possível um downloader próprio com a função downloadFile. Porém para o momento atual que eu me encontro, estou realmente sem tempo para estar fazendo um downloader.

Já revirei a wiki, mas não consegui nada que me trouxeste o resultado q eu procuro, alguém teria como me ajudar nessa?

Desde já agradeço a todos. :) 

 

Edited by Developer.
Link to comment

O melhor seria criar um sistema de download personalizado, exemplo: https://community.multitheftauto.com/?p=resources&s=details&id=18186

Para ter um pouco de noção do que foi baixado e o que falta mantendo o sistema de download nativo, daria para percorrer no lado servidor os resources ativos getResources, identificando e salvando numa tabela os arquivos que são baixados pelo cliente com seus respectivos tamanhos. E mandar para o lado do cliente ficar verificando se os arquivos já foram baixados fileExists e os que faltam.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...