Jump to content

Recommended Posts

Gostaria de saber como funciona o consumo de banda do servidor, suponhamos que um servidor tenha 600 mb de mods etc..., quando um player entra no servidor ele consome 600 mb de banda do servidor, para baixar todos os arquivos? Se sim, o servidor estando compactado e acelerado o consumo é maior ou menor na banda do servidor? Sei que deve ser uma dúvida besta, porém gostaria de saber para poder me organizar melhor e conhecimento nunca é demais.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Consumo de banda não tem nada a ver com o tamanho do servidor. Você pode ter um servidor com pouquíssimos mods pra baixar e ter um consumo absurdo de banda por causa de mods mal-feitos. Da mesma forma, vc pode ter um servidor com gigas de download porém com pouco consumo de banda, uma vez que todos os mods foram feitos de maneira otimizada.

Download compactado não influencia no consumo de banda do servidor. Só faz o jogador terminar o download dos mods mais rápido.

Link to comment
  • 1 month later...

"resource download speed can be increased and bandwidth usage (and player waiting time) decreased."

Retirei esse trecho da wiki do mta que ensina a instalar e configurar o Nginx, acabei comprando uma hospedagem e não vi um grande consumo na banda porém não testei com 100+ players simultâneos então não tenho certeza ainda da minha duvida, mas sua resposta sobre os mods e tal já ajuda um pouco, obrigado.

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...