Jump to content

Nome da Arma


Recommended Posts

Olá boa noite, seguinte, tenho um problema que creio que não deve ser difícil porém não sei onde estou errando, oque acontece, tenho um servidor de dayz, e como todos sabem no inventario existem as armas primarias, armas secundarias e armas especiais, e eu queria que quando o player matasse outro player, mostrasse o nome da arma, porém as armas do meu servidor são duplicadas, então eu só consigo fazer a função aparecer, quando o player usa uma M4A1 por exemplo só aparece M4, porque foi feito em base do id da M4, que não me recordo se é o 30 ou 31, creio que seja o 30, mas enfim, queria saber como faço para poder mostrar o nome da arma exato quando o player morre, eu consegui descobrir como faz, porém só consigo pra arma primária, segue abaixo:

 

currentweapon_1 = arma primaria

currentweapon_2 = arma secundaria

currentweapon_3 = armas especiais

ou seja, conforme o player morre vai aparecer a arma no qual está selecionado na mão.

 

-- o código funcional que mostra o nome da arma do player que matou 
triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..(getElementData ( killer, "currentweapon_1") or "fists").."#FFA500)",255,0,0, "died")

-- o mesmo codigo porém adicionando o currentweapon 2 e currentweapon 3, este também é funcional, porém continua a mesma coisa, só mostra o nome da arma primária que no caso é o currentweapon_1

triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..(getElementData ( killer, "currentweapon_1" or "currentweapon_2" or "currentweapon_3" or "currentweapon_4") or "fists").."#FFA500)",255,0,0, "died")

 

se alguem puder me ajudar, obrigado!!

Just now, Lukkas2201 said:

Olá boa noite, seguinte, tenho um problema que creio que não deve ser difícil porém não sei onde estou errando, oque acontece, tenho um servidor de dayz, e como todos sabem no inventario existem as armas primarias, armas secundarias e armas especiais, e eu queria que quando o player matasse outro player, mostrasse o nome da arma, porém as armas do meu servidor são duplicadas, então eu só consigo fazer a função aparecer, quando o player usa uma M4A1 por exemplo só aparece M4, porque foi feito em base do id da M4, que não me recordo se é o 30 ou 31, creio que seja o 30, mas enfim, queria saber como faço para poder mostrar o nome da arma exato quando o player morre, eu consegui descobrir como faz, porém só consigo pra arma primária, segue abaixo:

 

currentweapon_1 = arma primaria

currentweapon_2 = arma secundaria

currentweapon_3 = armas especiais

ou seja, conforme o player morre vai aparecer a arma no qual está selecionado na mão.

 


-- o código funcional que mostra o nome da arma do player que matou 
triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..(getElementData ( killer, "currentweapon_1") or "fists").."#FFA500)",255,0,0, "died")

-- o mesmo codigo porém adicionando o currentweapon 2 e currentweapon 3, este também é funcional, porém continua a mesma coisa, só mostra o nome da arma primária que no caso é o currentweapon_1

triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..(getElementData ( killer, "currentweapon_1" or "currentweapon_2" or "currentweapon_3" or "currentweapon_4") or "fists").."#FFA500)",255,0,0, "died")

 

se alguem puder me ajudar, obrigado!!

detalhe que esqueci de colocar, o segundo codigo funciona normal e não acusa erros, porém como eu disse acima, só funciona para armas primárias!!

Link to comment

Como assim são armas duplicadas? [DÚVIDA].

Enfim, tente assim :

local arma = ""
if getElementData( killer, "currentweapon_1" ) then
   arma = "M4A1"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_2" ) then
   arma = "Nome da 2 Arma"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_3" ) then
   arma = "Nome da 3 Arma"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_4" ) then
   arma = "Nome da 4 Arma"
elseif getElementData( killer, "fists" ) then
   arma = "Punho"
end

triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..arma.."#FFA500)",255,0,0, "died")

 

  • Thanks 1
Link to comment
1 hour ago, Angelo Pereira said:

Como assim são armas duplicadas? [DÚVIDA].

Enfim, tente assim :


local arma = ""
if getElementData( killer, "currentweapon_1" ) then
   arma = "M4A1"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_2" ) then
   arma = "Nome da 2 Arma"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_3" ) then
   arma = "Nome da 3 Arma"
elseif getElementData( killer, "currentweapon_4" ) then
   arma = "Nome da 4 Arma"
elseif getElementData( killer, "fists" ) then
   arma = "Punho"
end

triggerClientEvent ( "onRollMessageStart", getRootElement(),"#FF4500"..getPlayerName(source).." #FFA500Foi Morto por: #FF4500"..getPlayerName(killer).." #FFA500Pela Arma: #FFA500( #FF4500"..arma.."#FFA500)",255,0,0, "died")

 

várias armas em um mesmo id, por exemplo o id da m4 padrão é o 30 certo? fiz várias armas em cima do id 30 mudando as skins.

Link to comment
20 minutes ago, Lukkas2201 said:

várias armas em um mesmo id, por exemplo o id da m4 padrão é o 30 certo? fiz várias armas em cima do id 30 mudando as skins.

Ha agora explicou, bom nesse caso você vai precisa trabalha no script que seta o elementos, mas, como assim ?

Por exemplo, ao pegar uma arma, ele seta o elemento, certo? então você vai precisa adicionar uma verificação de qual skin ele pegou e coloca assim : Exemplo :

if isElement(skin1) then
   setElementData(_,"currentweapon_1", "M4A1")
elseif isElement(skin2) then
   setElementData(_,"currentweapon_1", "M16")
end

Bom, eu não sei como funciona o seu script de várias skins, deve, ao trocar, poder setar algo, você trabalha nisso, e faz a verificação direto neste trigger.

Para poder ajuda além, precisa enviar os códigos necessários, ou, aguarde alguém que já tenha conhecimento sobre.

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...